Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Sexta, 30 de setembro de 2016, 20h56

Arcanjo desmente negócios ou parentesco com Estaniel Pascoal e esposa


João Arcanjo desmente Pascoal: Não tenho negócios, não o conheço; nem sua esposa.


Redação PlantãoNews

Supostos negócios comerciais ou qualquer ligação familiar com o vereador por Primavera do Leste, Estaniel Pascoal da Silva, foram rechaçadas pelo então comendador João Arcanjo Ribeiro. Vínculo parentesco com Erika, esposa de Pascoal, também foram descartados. Tais situações vem sendo asseguradas pelo casal há anos, onde na cidade montaram dois supermercados, até que em 2012 Pascoal elegeu-se vereador.

No mesmo ano, Pascoal acabou assumindo a presidência da Câmara Municipal de Primavera do Leste, onde detinha recursos anuais de aproximadamente R$ 10 milhões (seu duodécimo mensal é de R$ 800 mil). Com isso, explorou poder político com autoridades locais (da Polícia Civil, Militar e Judiciário) e o Executivo Municipal na gestão do prefeito Erico Piana (DEM).

João Arcanjo Ribeiro está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho onde cumpre pena desde 2013 sob acusação de explorar o jogo do bicho em Mato Grosso e uma série de outros crimes - dentre eles o de mandante do assassinato do empresário Sávio Brandão - que Arcanjo efetivamente nega, afirmando que desse 'está pagando por um crime que não cometeu'.  

Carga de gás apreendida.

Em 2014 uma série de acusações, investigações e denúncias começaram impor limites a Pascoal. De receptação de produtos alimentícios, cargas de gás de cozinha e até a falência de suas empresas (decretada recentemente pela Justiça a pedido do Ministério Público Estadual) começaram a desfazer a cortina de fumaça pela qual o vereador se apresentava.

 

Dentre tantas denúncias do Ministério Público, Pascoal foi condenado (junto com um servidor da câmara e dois empresários) a ressarcir os cofres públicos por ter pago com dinheiro da Câmara o consumo de uisque, apresentando uma nota fiscal de água mineral.

Outro ponto observado pela Polícia Judiciária Civil e do MPE, foi o acompamento da vida de gastos e luxo vivido pelo casal, inclusive ostantando fotos de viagens a pontos turísticos do Brasil e exterior. 

Em 2014 Pascoal ensaiou uma candidatura a deputado estadual, desistindo tão logo denúncias de suas dívidas vieram à tona. Mas apoiou a reeleição de Valtenir Pereira pelo Pros a deputado federal.
 

Diante das afirmações de Pascoal de que teria negócios com João Arcanjo, ou vez ou outra que sua mulher tinha parentesco com o então Comendador, o PlantãoNews - através de um familiar - buscou a veracidade junto a João Arcanjo Ribeiro. A resposta, veio através de mensagem de WhatsApp onde o informava:

"Sr [...] sobre o que me consultou, o Sr. João Arcanjo pede para esclarecer que nada tem com a pessoa de Estaniel Pascoal, que não o conhece e ainda sobre a esposa de Pascoal que também não a conhece nem tem nenhum parentesco com a mesma".

Pascoal busca sua reeleição a vereador pelo número 90123, sob o slogan Pascoal do São João 'o Gigante do Povo' - numa alusão ao nome do supermercado era de sua propriedade e foi decretada falência.

O PlantãoNews tentou contato com Estaniel Pascoal mas o número disponível estava desligado. Também a um advogado ligado ao vereador.
 

Estaniel Pascoal vereador e candidato a reeleição em Primavera do Leste.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114