» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 20 de abril de 2017, 11h21

Baiano intermedeia e Estado investirá 12 milhões em Escola Modelo


O município de Canarana, 833 km a nordeste de Cuiabá, será beneficiado pela construção de uma das 35 escolas modelo que compõem o Programa Pró Escolas, desenvolvido a partir deste ano pelo Governo do Estado. A obra foi definida nesta terça-feira, 18, durante audiência realizada entre o deputado Estadual Baiano Filho (PSDB), o prefeito de Canarana Fábio Farias e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, em Cuiabá.

A nova unidade será construída na área que hoje abriga a Escola Estadual 31 de Março, interditada desde dezembro devido a precariedade da estrutura. No Pró Escolas, as escolas modelo respeitam uma concepção pedagógica e projeto arquitetônico padrão, com foco prioritário no combate de índices como o analfabetismo, redução da evasão escolar, melhoria do IDEB, e promover em dois anos, um salto de quatro para 40 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, as chamadas "Escolas Plenas".

Baiano Filho defendeu a necessidade urgente da nova unidade no município, que padece desde o final de 2016 pela falta de estrutura para atendimento dos alunos remanescentes da antiga sede, interditada pelo risco à segurança dos alunos que foram transferidos provisoriamente para salas no Parque de Exposições.

O Governo do Estado investirá R$ 12 milhões para a construção do novo prédio, que entre outras especificações contará com 18 salas de aula que deverão atender cerca de 1.000 alunos. Em contrapartida, a prefeitura assumiu a responsabilidade pela demolição do atual prédio, limpeza da área com mais de 10 mil m2 e a execução da terraplanagem.

A previsão é que o convênio entre SEDUC e prefeitura seja formalizado em no máximo 60 dias.

"O governador está disposto a investir no município, e nós não temos outra atitude que não seja abraçar as ações do Estado, fazer nossa parte, cumprir nosso papel enquanto gestor e caminhar com o governo; e temos no deputado Baiano Filho nosso parceiro de toda hora, com quem Canarana sempre pôde contar, essencial em mais esta grande ação, a exemplo de outros grandes trabalhos desenvolvidos por Canarana", destacou Fábio Faria, prefeito do município.

O Pró-Escolas já é considerado o maior programa de ações e investimentos promovido pelo Governo de Mato Grosso nos últimos tempos. Entre as ações estão previstas a construção de 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras de esportes e a reforma de 70 escolas. No total, serão 140 novas obras com investimentos de R$ 360 milhões, até o final de 2018. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114