Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 27 de abril de 2017, 10h48

Novas varas são aprovadas para comarcas de cinco municípios


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou em 2ª votação o Projeto de Lei 175/2017, enviado pelo Tribunal de Justiça, que prevê a criação de varas criminais nas comarcas de Juara, Nova Mutum, Porto Alegre do Norte, Sorriso e Tangará da Serra. O aceite ocorreu durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (26).

O projeto enviado pelo Tribunal de Justiça atende a demanda de servidores do Poder Judiciário e de advogados para ampliação das varas nos municípios contemplados. Com isso, os processos são redistribuídos e a tramitação deverá ganhar agilidade.

A iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio do presidente desembargador Rui Ramos, foi elogiada pelos parlamentares presentes na sessão. O deputado Zé Domingos Fraga (PSD) destacou que acompanhou o desembargador em visita a parte dos municípios que receberão as novas varas.

“De forma ousada, mas responsável, o Rui Ramos está levando aproximando a Justiça do cidadão mato-grossense. Em Barra do Bugres, onde as obras do Fórum estavam paradas há quatro anos, o desembargador já deu início a retomada dos trabalhos”, destacou Zé Domingos Fraga.

O deputado Wagner Ramos (PSD) também fez uso da tribuna falar da agilidade para execução do projeto de expansão e destacou a importância para os municípios e pessoas que recebem as novas varas. “Quero agradecer o presidente Rui Ramos que se comprometeu e cumpriu o prometido”.

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o deputado Pedro Satélite (PSD), afirmou que a comissão fez questão de apreciar a matéria e que aguarda a ampliação das varas nas comarcas de Guarantã do Norte e Alta Floresta. Para o deputado Sebastião Rezende (PSC), o cidadão espera por ações como essa, que garantam a execução da Justiça.

Congratulações - O deputado estadual Dr. Leonardo (PSD) homenageou os empregados domésticos do Estado, que comemoram o seu dia em 27 de abril, e aproveitou para convidar a todos para participar de diversas atividades voltadas para a categoria, no próximo sábado (29), no Teatro Zulmira Canavarros. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Domésticos e Celetistas.

Outros votos - Ainda foram aprovadas durante a sessão vespertina desta quarta-feira (26) indicações e moções apresentadas pelos parlamentares. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114