Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Domingo, 07 de maio de 2017, 18h08

Plano Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá em Chapada


Dia 9 de maio às 8h30, no auditório do Ministério Público, de Chapada dos Guimarães acontecerá a reunião por eixo temático que compõe o prognóstico para elaboração do Plano Metropolitano da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

O plano passa pelas fases de diagnóstico, prognóstico e elaboração do plano e da minuta da lei. Para a realização do projeto foram coletados dados, entrevistas, reuniões com lideranças municipais, audiências públicas, divulgação e oficinas de capacitação.

O plano é desenvolvido em três eixos, que compreendem o desenvolvimento econômico e social; políticas setoriais (habitação, saúde, segurança, educação, lazer, turismo e esporte) e o uso e ocupação de solo (acessibilidade e mobilidade urbana, preservação e conservação do meio ambiente e resíduos sólidos).

Todos os temas fazem parte dos três eixos do estudo que é feito pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), e o plano é elaborado em forma de projeto de lei, para que possa ser apreciado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

As cidades que fazem parte do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá são Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Chapada do Guimarães e Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114