Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 12 de maio de 2017, 16h38

Rezende intermedeia negociação para repasse de verbas para hospital regional de Rondonópolis


O deputado Sebastião Rezende (PSC) esteve reunido na manhã de hoje (12), no Palácio Paiaguás, com o secretário estadual de Saúde, Luiz Soares e uma comitiva de doze vereadores de Rondonópolis e representantes de entidades hospitalares com o propósito de discutir melhorias para o Hospital Regional Elza Giovanella.

Na pauta de reivindicações, os vereadores reforçaram o pedido ao secretário para que o governo regularize o repasse de recursos de custeio para dar sequência ao serviço da saúde na região.

“Esse encontro é para buscarmos uma solução emergencial junto ao estado para que a saúde em Rondonópolis não feche as portas. Não queremos que o Hospital Regional entre em retrocesso”, alertou o deputado.

Outro detalhe debatido na reunião com Luiz Soares foi direcionado para a permanência do consórcio de gerência São Camilo, que administra o hospital. O contrato com a empresa encerra em junho e os vereadores desejam que a São Camilo permaneça em Rondonópolis.

“Já temos uma reunião agendada para o dia 17 deste mês em São Paulo para discutir o assunto com a diretoria da empresa”, revelou Rezende.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli, a população deseja a continuidade do projeto da São Camilo na saúde do município. “Nossas reivindicações para o governo do estado não estão sendo cumpridas com a saúde, estamos numa situação muito ruim pela falta de recursos para compra de equipamentos e também para cumprir o pagamento da folha dos funcionários”, disse ele.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Rondonópolis, Izalba Albuquerque, a situação de sobrevivência do Hospital Regional é triste e necessita de recursos para vencer a crise.

“A falta de remédios e medicamentos necessários está deixando pacientes e funcionários do hospital preocupados. Temos urgência para melhorar a situação, pois o hospital é uma das maiores demandas nossas na saúde. Não podemos ficar dependendo de Cuiabá”, afirmou a secretária.

O vereador Adonias Fernandes esclareceu que Rondonópolis atende pacientes num raio de cerca de 300 quilômetros, totalizando aproximadamente 500 mil pessoas, e necessita de melhores condições, principalmente, na parte de infraestrutura.

“Estamos pensando em toda região sul de Mato Grosso, em assistência médica, e somente em Rondonópolis. A saúde pede socorro e a situação é crítica”, apontou Adonias.

Após ouvir todas as reivindicações dos vereadores e representantes de entidades hospitalares de Rondonópolis, o secretário Luiz Soares garantiu que vai levar a pauta para o governador Pedro Taques e buscar alternativas. “Pelo que observei, a situação da área de saúde é preocupante, assim como em todo o país, e entendo que o governador vai estudar uma fórmula de mudar o quadro”, falou Soares.

Também fizeram parte da comitiva os seguintes vereadores: Rodrigo da Zaeli, Roni Magnani, Elton Mazeti, Subtenente Guinancio, Jailton do Pesque Pague, professor Sidnei, Fábio Cardozo, Juary Miranda, Hélio Pichioni, Adonias Fernandes, Batista da Coder e Bilu do Depósito de Areia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114