» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 16 de maio de 2017, 18h55

Mauro Savi apresenta demandas da saúde de MT a ministro


Preocupado com as grandes demandas reprimidas em consultas, cirurgias, exames de alta complexidade existentes na saúde pública em Mato Grosso, o deputado estadual Mauro Savi (PSB) visitou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e pontuou vários problemas enfrentados na área da saúde no Estado.

Conforme Savi, o ministro prometeu ajudar Mato Grosso com liberações de projetos e outros investimentos que devem ser destinados aos municípios.

O deputado solicitou agilidade na liberação de projetos, custeios e habilitação de unidades de saúde básica, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Academia de Saúde.

Outro assunto colocado em pauta na reunião foi quanto ao aumento do teto da Programação Pactuada Integrada (PPI) para o Fundo da Secretaria Estadual de Saúde (SES), hospitais regionais e a viabilização de medicamentos de alto custo. “O ministro foi muito atencioso e receptível em atender essas demandas “, disse.

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) também participou da reunião com o ministro. Na ocasião, Ezequiel se predispôs a ajudar o Estado com liberações de emendas para a saúde. “Neste momento o Estado precisa de ajuda de todos e com urgência. Por isso, é importante buscar parcerias”, acrescentou o parlamentar.

A visita do deputado a Brasília vai acelerar o andamento desses projetos paralisados no âmbito federal. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114