» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 17 de maio de 2017, 18h58

Vereadores de VG pedem apoio de Maluf para construção de maternidade e IML no município


Dois graves problemas que afetam a população da segunda maior cidade de Mato Grosso, poderão ser revolvidos em breve graças à união de esforços de lideranças políticas municipais e estaduais. O deputado Guilherme Maluf (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (17) em seu gabinete cinco vereadores e diversos líderes comunitários várzea-grandenses.

Eles protocolaram um documento solicitando a interlocução com o governo do Estado para a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e a construção do Hospital e Maternidade de Várzea Grande. O documento traz a assinatura dos vinte e um vereadores de Várzea Grande, confirmando a decisão suprapartidária de lutar pelas melhorias.

Durante a reunião, o deputado Guilherme Maluf se comprometeu a liderar no Parlamento estadual o encaminhamento destas justas reivindicações. “A cidade que abriga a segunda maior população do estado não pode continuar submetida a estas dificuldades. Hoje nenhuma criança nasce em Várzea Grande pela ausência de uma maternidade pública, o que afeta inclusive a destinação de verbas que considera o aspecto populacional.

Da mesma forma, a população sofre durante a perda de entes queridos, pois o IML de Cuiabá não tem capacidade de atendimento suficiente para a Capital e Várzea Grande e muitas vezes a liberação dos corpos demora até dois dias”, justificou o deputado.

Guilherme Maluf se comprometeu a agendar uma reunião dos vereadores e deputados eleitos pelo município com o governador Pedro Taques, tão logo ele retorne de viagem ao exterior.

Da mesma forma, será agendada uma reunião em Brasília com os vereadores várzea-grandenses e toda a bancada federal, na busca de emendas que ajudem a viabilizar as duas obras. “Vamos buscar recursos da União também, com apoio da bancada de Mato Grosso na Câmara federal”, explicou.

Segundo informações da assessoria técnica do gabinete do deputado Maluf, o governo do Estado já tem um projeto de construção da Maternidade como anexo do hospital Metropolitano de Várzea Grande. No caso do IML, existe um estudo para a implantação de um complexo da Politec no município. Os dois projetos servirão como base para a implantação destas estruturas públicas em Várzea Grande.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Miguel Angel Claros Paz (PSDB), destacou a importância deste movimento suprapartidário em benefício da saúde pública no município. “A saúde em Várzea Grande está melhorando graças à ação integrada da Câmara com a prefeitura.

Agora vamos reeditar esta união de esforços envolvendo o deputado Maluf, os demais deputados eleitos pelo município, a bancada federal e o governo do Estado, para concretizar a construção da maternidade e do IML”, ressaltou.

Participaram da reunião os vereadores Gisa Barros (PSB), João Madureira dos Santos (PSC), Rogerinho Dakar (PV) e Carlos Garcia de Almeida (PSB). 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114