» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 17 de maio de 2017, 19h53

Atendimento na área da saúde está entre as prioridades defendidas por Adalto de Freitas na ALMT


Melhoria da saúde é uma das lutas do deputado Adalto de Freitas (SD) em todo estado. A região oeste também tem sido motivo de preocupação, e na sessão plenária de terça-feira (16), o parlamentar indicou a construção de um posto de saúde para atender o Projeto de Assentamento Pecuama e dos assentamentos Santo André e Ariranha, localizados no município de Santo Afonso (distante 234 km de Cuiabá). A solicitação foi feita pelo vereador da cidade Ronismar Gomes dos Santos.

A falta deste posto de saúde prejudica os moradores que necessitam de atendimento, a precariedade deixa as pessoas em situações vulneráveis, além disso, quem precisa de médico urgente não pode esperar, sem dúvida um posto de saúde vai cooperar para a melhoria da qualidade da saúde dos moradores destes assentamentos”, comentou.

Outra indicação para o mesmo município é a construção de rede de esgoto para o assentamento Pecuama. A proposta visa promover avanços econômicos e ambientais, por meio da implantação da rede de coleta e de tratamento de esgoto.

“A iniciativa proposta pelo parlamentar está focada no bem-estar e na qualidade de vida da população, visto que este benefício é essencial para toda a sociedade, como também para o meio ambiente. Com certeza, a falta de rede de esgoto é uma situação que requer a urgente atuação do Estado; o serviço de saneamento básico é fator preponderante para a garantia de saúde”, elencou o deputado.

Para o município de Bom Jesus do Araguaia, a indicação propõe a disponibilização de recursos para construção de um galpão para reativação de uma farinheira e uma fábrica de melado no Projeto de Desenvolvimento Sustentável – PDS Bordolândia.

A reivindicação é do secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Arão Pinheiro, e do vereador Silvio Maria Dantas, que justificaram o pedido, ao argumentarem que a localidade possui grande número de assentados. "O PDS sofre grandes dificuldades para manter a sustentabilidade socioeconômica das famílias. A base econômica é a micro bacia leiteira e a agricultura familiar, que enfrentam toda sorte de obstáculos para progredir", comentou.

Esportes e Lazer - Adalto de Freitas apresentou também uma indicação, com cópia ao secretário-chefe da Casa Civil e ao secretário estadual de Educação, Esporte e Lazer, Marcos Aurélio Marrafon, a necessidade de se viabilizar construção de muro, quadra poliesportiva coberta e asfaltamento no entorno da Escola Municipal “Francisco Donizeti de Lima”, no município de Sorriso.

A escola atende atualmente trezentos alunos, do pré ao 5º ano, e foi construída em 2012, possui seis salas de aula, uma cozinha, uma sala de informática, sala de apoio, banheiros, sala de coordenação, sala de direção, secretaria e uma sala para professores, no entanto não possui muro e asfalto no seu entorno, nem espaço adequado para realização de atividades esportivas.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114