» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 18 de maio de 2017, 10h53

ALMT vai discutir assistência técnica, produção e mercado para agricultura familiar


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar nesta quinta-feira (18), às 14h, no auditório Milton Figueiredo, audiência pública para tratar de assistência técnica, organização da produção e comercialização da agricultura familiar. O debate foi requerido pelo deputado Valdir Barranco (PT) e vai reunir representantes do poder público, dos pequenos produtores e consultores técnicos.

“Esta audiência atende a uma demanda dos agricultores familiares de Mato Grosso que precisam organizar a produção e a comercialização de seus produtos, mas carecem de informação e apoio técnico. De forma geral, famílias que diversificaram a produção para melhorar a renda e que precisam de meios para agregar valor aos produtos, garantir a venda e fixar o homem no campo. Por isso, esta audiência está foi proposta”, explicou o deputado.

O engenheiro agrônomo Rodrigo Faccione, consultor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, vai apresentar um diagnóstico completo sobre o setor em Mato Grosso. Já seu colega Paulo Guilherme, consultor do Instituto de Pesquisa da Amazônica (IPAM), fará palestra sobre assistência técnica rural. O diretor-presidente da Central de Abastecimento de Mato Grosso, Baltazar Ulrich, fará um raio-x sobre a realidade atual da Central de Abastecimento de Mato Grosso com vistas a auxiliar os produtores na comercialização.

“Vamos ouvir também representantes da Empaer, do Incra, da Fetagri, Conab, Intermat, Banco do Brasil – falando sobre linhas de crédito, entre outros representantes de órgãos e autarquias envolvidas na agricultura familiar. Mas, sobretudo, queremos ouvir os agricultores: são eles os responsáveis pelo alimento que chega à mesa de cada mato-grossense e que precisam apresentar suas demandas, tirar dúvidas e saírem daqui com novas expectativas”, explicou o deputado.

O resultado da audiência será registrado em relatório a ser entregue aos representantes do poder público, associações, sindicatos e federações ligados a agricultura familiar.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114