» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 18 de maio de 2017, 14h15

Ações de Botelho contribuem para o desenvolvimento de Várzea Grande


As ações parlamentares do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), têm sido fundamentais à consolidação de melhorias para Várzea Grande, cidade que completou 150 anos no último dia 15, com sessão solene em homenagem da ALMT.

Botelho, que por muito tempo residiu em Várzea Grande e tem boa parte da família, faz questão de acompanhar de perto os anseios da população e ouvir as lideranças. E não mede esforços para viabilizar as melhorias, especialmente, às áreas essenciais, como Infraestrutura e Saúde.

Diversas emendas foram destinadas. Dentre elas, a que possibilitou a duplicação da Avenida Filinto Muller. E a recuperação de várias ruas dos bairros Cristo Rei, Dom Orlando Chaves, Manga e Dom Bosco. Botelho também envidou esforços para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); reforma do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) e ajudou no carnaval de Bonsucesso.

Já para incentivar a prática de exercícios físicos, o presidente destinou emendas para a construção de três academias ao ar livre. Sendo uma na Praça Áurea Brás, no Cristo Rei; na Praça do Bairro Flor do Ipê – antigo Noesi Curvo e na Praça do Parque do Lago. Outra grande conquista foi a liberação de recursos para a aquisição de ar condicionado nas escolas estaduais.

"Trabalhamos para que Várzea Grande seja cada vez melhor. Destinamos recursos para a abertura da UPA, melhorias do Pronto Socorro e pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas. São ações que melhoram a qualidade de vida da nossa gente", disse o presidente.

Ele encaminhou mais duas indicações ao Governo do Estado. A primeira solicita recursos para a pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e rede de esgoto no bairro Hélio Ponce de Arruda, em Várzea Grande.

Formado por milhares de moradores, esse bairro faz parte do "Grande Cristo Rei", onde a população clama por esses melhorias, que segundo Botelho, são investimentos que contribuem, inclusive, com o aspecto paisagístico da cidade.

"A pavimentação asfáltica é um componente importante na melhoria da qualidade de vida da população. Pois, reduz os agentes infecciosos presentes em águas empoçadas e a poeira", destaca o parlamentar.

E na segunda, pede a reforma geral e construção de arquibancadas na quadra de esportes da Escola Estadual José Leite de Moraes, do bairro Cristo Rei. Objetivo é atender a comunidade escolar, que há muito tempo reivindica essa ação.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114