» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 19 de maio de 2017, 11h02

Adalto de Freitas apresenta indicações para os municípios de Pedra Preta e Bom Jesus do Araguaia


Com o intuito de beneficiar diversas famílias que residem na região dos assentamentos nos distritos de Campinas do Araguaia, Vila Conquista e Planalto do Araguaia, localizados em Bom Jesus do Araguaia, o deputado Adalto de Freitas (SD) solicitou, por meio de indicação, que seja encaminhada aos diretores das operadoras de telefonia fixa e móvel - Vivo, Tim, Claro e Oi em Mato Grosso a necessidade de instalação de uma torre de telefonia móvel e fixa.

“Para as famílias, a instalação da telefonia é importante, visto que eles terão a possibilidade de contato mais rápido com outras pessoas, usando o telefone celular, sendo ainda que poderão utilizar em qualquer parte do assentamento, possibilitando comunicação com todos dos assentamentos e também de outras localidades”, elencou.

Para o município de Pedra Preta, localizado na região sul do estado, o deputado Adalto de Freitas, apresentou indicação com cópias ao secretário de Estado das Cidades e ao presidente do Detran-MT a necessidade de se viabilizar a sinalização viária no município.

O objetivo da sinalização é garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam. “Neste sentido, cabe ponderar que somada a outros inúmeros problemas de infraestrutura urbana enfrentados pelos municípios mato-grossenses está a falta de sinalização viária, que objetiva, principalmente, possibilitar segurança aos pedestres e veículos que circulam pelas vias”, argumentou o parlamentar.

De acordo com a indicação, o município de Pedra Preta possui segundo dados do IBGE 2016, população estimada de 18.811 pessoas, portanto é cada vez maior o número de veículos e pessoas que transitam no município. Assim, é necessário que sejam empenhados esforços para que a localidade tenha sinalização viária, de modo a orientar a população na prevenção de acidentes e auxiliar na organização do trânsito. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114