|
Tweetar |
A campanha “Voto Consciente” da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi vencedora na categoria melhor propaganda de televisão de veiculação institucional de governo, no Prêmio TVCA de Publicidade. Desenvolvida pela agência Soul Propaganda, a campanha utilizava trocadilhos com letras em palavras para alertar sobre a importância da escolha do candidato.
“Voto Consciente” foi veiculada nos meses que antecederam as eleições municipais no Estado com o intuito de despertar na população o interesse e a preocupação no processo eleitoral. Nos vídeos, uma animação demonstrava a diferença que uma letra faz em palavras como asfalto e assalto; escola e esmola e humor e rumor. Os exemplos possuem grafias quase idênticas, mas significados totalmente diferentes.
O secretário de Comunicação da Assembleia, Raoni Ricci, destaca que a implantação do setor de publicidade na instituição e consequente aprimoramento na hora de acompanhar a execução, estimula as agências a fornecerem peças cada vez melhor elaboradas e mais criativas.
“A concepção da campanha foi da Soul Propaganda e a equipe está de parabéns. Os profissionais do setor de publicidade da Assembleia também contribuíram para a premiação da peça, com o acompanhamento dos trabalhos”, afirma Raoni Ricci.
O superintendente da Secom, Everaldo Jota, explicou que a Assembleia tem um compromisso social de promover a cidadania e isso passa por educação. “A Assembleia é uma casa política e tem a prerrogativa de orientar a população e estimular a participação de todos nos processos democráticos. Assim, nossas campanhas trazem informações sobre o Poder Legislativo, cidadania, democracia, no intuito de ampliar a participação população na política”.
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114