Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 12 de junho de 2017, 16h34

Emendas irão beneficiar Hospital Regional e bairros de Alta Floresta


O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) está participando ativamente de toda a programação da 7ª edição da Caravana da Transformação que deu início na última terça-feira (6) e seguirá até o dia (16) percorrendo a região norte do Estado de Mato Grosso e tendo como cidade sede Alta Floresta, que é o município pólo da microrregião que compreende os municípios de Nova Canaã do Norte; Nova Santa Helena; Itaúba; Nova Guarita; Apiacás; Nova Monte Verde; Marcelândia; Nova Bandeirantes; Paranaíta; Carlinda e Colíder.

Além da agenda com o governador, Romoaldo cumpriu uma série de compromissos paralelos, como reunião com prefeitos e vereadores da região. E ainda destacou as conquistas garantidas por intermédio dele, junto ao governo do estado. “O governador garantiu que vai instalar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Regional de Alta Floresta. E que vai liberar R$ 1, 5 mihão para a construção do novo centro cirúrgico do hospital”, anunciou o parlamentar.

O parlamentar, que é morador e que já foi prefeito de Alta Floresta (localizada 803 km de Cuiabá), disse que aguardava ansiosamente pela chegada da caravana no local. “Agradecemos a Caravana da Transformação, aos colaboradores que deram o melhor de si para a realização dos serviços, do atendimento carinhoso a população. Agradeço especialmente ao governador Pedro Taques por ter criado essa caravana. Nossa cidade fez 41 anos no último dia 19 de maio e o presente foi dado agora. Tinham pessoas que aguardavam há cinco anos por uma cirurgia e agora foram atendidas. Mas a Caravana não é apenas cirurgia. Ela significa o atendimento ao cidadão, a presença do governo e de seus secretários nos municípios do estado”, discorreu o deputado.

Até o último sábado (10) já foram atendidas 4.466 somente em oftalmologia e realizados um total de 22.582 procedimentos, entre exames, consultas, 614 atendimentos pós-operatórios e 1.120 cirurgias. Além do atendimento de saúde, serão contemplados serviços de Cidadania, que incluem emissão de documentos como RG, CPF, 2ª via de certidões, orientações jurídicas, cortes de cabelo e embelezamento, cursos de qualificação, testes de DNA e Mutirão Fiscal.

Romoaldo agradeceu ao governo pela liberação do recurso de emenda de R$ 7 milhões para asfalto. “O município de Alta Floresta está prestes a receber um dos maiores investimentos em obras de infraestrutura, que vai contemplar 11 bairros com a pavimentação de pelo menos 33 ruas e avenidas”, declarou o deputado ao finalizar que o governo também assinou a ordem de serviço para a pavimentação da MT-419 no trecho de Carlinda a Novo Mundo, bem como a imediata construção de ponte nessa via sobre o Rio Telles Pires.

“O encurtamento da distância em 200 km para o escoamento de grãos e proteína via estado do Pará diminuirá o custo global de produção, o que tornará o produtor mais competitivo. É essa eficiência que estimulará o aumento de produção e atrairá novos investimentos para a região”, concluiu Romoaldo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114