Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 12 de junho de 2017, 16h49

Revisão com biometria em Barão de Melgaço terá apoio da Prefeitura


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso contará com a ajuda de servidores e estagiários da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço para a realização da revisão de dados e cadastramento biométrico de 6.187 eleitores do município. A Revisão acontecerá de 22 de junho a 18 de agosto deste ano.

O atendimento ao eleitor será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro de Eventos de Tradições Pantaneiras, situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, Centro.

A Prefeitura de Barão de Melgaço se comprometeu a disponibilizar à Justiça Eleitoral servidores e estagiários em número suficiente para a realização da Revisão. O compromisso foi firmado em um Termo de Cooperação assinado pelo Poder Executivo e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Serão cedidos servidores e estagiários maiores de 18 anos e que não sejam filiados a partidos políticos. Antes de começar a atender, todos os cedidos receberão treinamento ministrado por uma equipe da 38ª Zona Eleitoral, situada em Santo Antônio do Leverger, que é responsável por realizar a revisão em Barão de Melgaço.

Os eleitores cadastrados no município estão obrigados a comparecer ao posto de atendimento para a revisão, sob pena de ter o título cancelado. Estão dispensados da revisão os eleitores já submetidos à identificação biométrica. Também são dispensados os eleitores que estão com os direitos políticos suspensos, em virtude de condenação onde não cabe mais recurso. Neste caso, o cidadão que tiver cumprido a pena integralmente deve procurar o cartório eleitoral para solicitar a regularização.

Veja documentos necessários

Os eleitores deverão comparecer munidos de um documento oficial e, para esse fim, serão aceitos a carteira de identidade (RG); carteira de identidade emitida pelos órgãos criados pela lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CREA, CONFEA, CRP, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS), certidão de nascimento ou casamento, extraída do Registro Civil; carteira nacional de habilitação (CNH), passaporte e instrumento público na qual se infira, ter o cidadão a idade mínima de 16 anos, e do qual constem, também, os demais elementos necessários à sua qualificação.

Além do documento oficial, o eleitor deve apresentar o comprovante de domicílio eleitoral no qual comprove ser residente, ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município. Em casos de contas de luz, água ou telefone, estas deverão ter sido emitidas ou expedidas no prazo máximo de 12 meses anteriores à data de comparecimento para a revisão ou alistamento.

O certificado de quitação do serviço militar será exigido para o eleitor do sexo masculino a partir de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até os 45 anos completos.

O cidadão que exibir o passaporte modelo novo (azul) deverá apresentar, conjuntamente, outro documento oficial, haja vista que neste documento há ausência de dados sobre filiação.

Os trabalhos de revisão do eleitorado em Barão de Melgaço serão conduzidos pela 38ª Zona Eleitoral, cuja sede está situada em Santo Antônio do Leverger, responsável pelo município de Barão. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114