Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 19 de junho de 2017, 15h12

Com empenho de deputados, Politec de Diamantino deverá ter sede própria


Os deputados Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, e José Domingos Fraga (PSD) irão destinar 50% do valor do projeto para a construção da sede própria da Politec de Diamantino. O total da obra está orçado em R$ 1,2 milhão e dará melhores condições de trabalho à instituição que atende os oito municípios da região.

A garantia foi dada por Botelho durante reunião realizada nesta segunda-feira (19), na Presidência da Assembleia Legislativa, com as presenças do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, e o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano (PDT). A execução do projeto padrão também terá a contrapartida do governo do estado e da prefeitura.

Botelho explicou que recebeu essa demanda durante visita ao município na última sexta-feira (16) e convocou a reunião com todos hoje para formatar a proposta. “Estamos trabalhando em conjunto para ampliar o trabalho da Politec. Para isso, fizemos uma divisão da seguinte forma: eu e o deputado José Domingos Fraga (PSD) vamos colocar 50% do valor, a prefeitura mais 25% e a Secretaria de Segurança Pública os outros 25%. Assim, vamos viabilizar a construção desse prédio e melhorar o atendimento em toda a região”, disse o presidente.

“A Politec tem vários serviços e a intenção é a de expandi-los na região. Vamos fazer o planejamento e colocar essa demanda no PPA de 2018 para garantir os recursos”, afirmou o secretário Jarbas, ao explicar o momento de dificuldades financeiras que assola Mato Grosso e se reflete diretamente na Sesp.

Para o deputado José Domingos, a proposta é de suma importância, pois Diamantino é a cidade polo da região e precisa desse investimento. “A Politec deve fazer frente à grande demanda que a região impõe. E espero que a parceria firmada hoje consolide a construção da sede própria”, afirmou o deputado.

“Recebemos com felicidade a notícia de que a Assembleia Legislativa, através dos deputados, irá viabilizar emendas ao município, junto com o governo”, comemorou o prefeito Eduardo Capistrano, ao acrescentar a necessidade de oferecer o serviço de criminalística, que atualmente é feito em Tangará da Serra.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Claudimar Barbacovi (PSDB); os vereadores Eraldes Catarino (PRP), Edson da Silva, Giripoca (PSD); o presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Josenil da Costa, Bodão (PSDB), além do gerente regional da Politec, Alisson Alberto Batistone; do delegado municipal Rodrigo Rufato; do diretor-geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, e da diretora de interiorização da Politec, Késia Lopes Mello.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114