Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 21 de junho de 2017, 11h57

Eficiência e modernização: TRE-MT consolida Escritório de Projetos


A Assessoria de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizará visita técnica ao Tribunal de Justiça, no dia 29 de junho, para trocar experiências com a Coordenadoria de Planejamento do Poder Judiciário Estadual, em relação à implantação do Escritório de Projetos.


A medida atende aos princípios constitucionais da eficiência, eficácia e economicidade na gestão pública, visto que busca melhorar a qualidade dos serviços públicos com o menor custo possível.

O TRE de Mato Grosso está em fase de implantação do seu Escritório de Projetos e, para isso, os técnicos da Justiça Eleitoral buscam informações na literatura especializada e junto a outras instituições, para aprimorar seus conhecimentos e imprimir a efetividade necessária a essa iniciativa.

De acordo com o assessor de planejamento do TRE-MT, Leon Manoel Campos dos Santos Filho, o escritório de projetos é fundamental para a modernização de uma instituição. É esta unidade que padroniza, orienta e apóia a condução dos projetos de todos setores da organização, fomentando uma cultura de inovação e melhoria contínua dos serviços prestados. Cada projeto é avaliado em sua relação custo X benefício, os riscos envolvidos e os resultados alcançáveis, dentre outras variantes. Com estes serviços, o Escritório de Projetos contribui para o surgimento de boas práticas, amplia a integração entre os setores, otimiza o gasto dos recursos financeiros e humanos e, como consequência, alicerça os caminhos da instituição rumo à eficiência plena. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114