Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 27 de julho de 2017, 10h33

Valtenir volta para presidência do PSB-MT após juiz julgar liminar por vício de invalidade absoluta


O juiz da 5ª Vara Cível de Brasília, Wagner Pessoa Vieira, emitiu decisão sobre o processo que trata da composição a Direção Regional do Partido Socialista Brasileiro - PSB de Mato Grosso.

O magistrado reconheceu invalidade absoluta em decisão proferida pela Justiça de Mato Grosso e restabelece a decisão da Direção Nacional do PSB e reconduz o deputado federal Valtenir Pereira à presidência do partido em Mato Grosso.

De acordo com a decisão publicada nesta quarta-feira (26), a deliberação "que determinou o retorno dos autores aos cargos ocupados na Comissão Provisória Estadual do PSB/MT, foi proferida sem que as pessoas, que estavam no exercício destes cargos por ocasião daquela decisão, integrassem a relação processual, na qualidade de litisconsortes passivos necessários, nos termos do art. art. 114 do CPC, o que enseja a sua revogação por vício de invalidade absoluta, nos termos do art. 115, inciso I, do CPC, que aplico à espécie por analogia".

Após uma decisão unanime da Comissão Executiva Nacional do partido, o deputado Valtenir retornou para a presidência do PSB-MT no dia 14 de junho deste ano, fato gerador de desgosto nos "poderosos" que ocupavam a sigla em Mato Grosso e que recorreram à Justiça mato-grossense para permanecerem na direção sem aceitarem a decisão superior do presidente, Carlos Siqueira.

Valtenir já havia se pronunciado em relação ao caso na semana passada, comentando sobre como o juiz de Cuiabá foi induzido ao erro pelos autores do processo.

Após ser notificado da decisão vindo de Brasília, Valtenir afirmou que seguirá levantando demandas e necessidades da população, ouvindo quem tem voz e precisa ser escutado.

"As coisas foram colocadas nos seus devidos lugares. O juiz reparou o equívoco da decisão de Cuiabá. A gente retoma os trabalhos de organização do partido por que está uma bagunça e com garra e determinação para recuperar o tempo perdido. Vamos continuar dialogando com a base do partido e com os movimentos sociais que é através dos seguimentos do partido é que vamos fazer um PSB forte em Mato Grosso", declarou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114