Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 31 de julho de 2017, 18h39

Taques recebe novo comandante do 13º Batalhão e destaca parceria do Exército


O governador Pedro Taques recebeu nesta segunda-feira (31.07), em seu gabinete no Palácio Paiaguás o atual e o próximo comandante do 13º Batalhão de Infantaria Motorizada “Brigada Barão de Melgaço”, os generais Luiz Fernando Storilho Baganha e Fernando Dias Herzer, respectivamente. No encontro, o chefe do Poder Executivo de Mato Grosso destacou o trabalho em conjunto do governo com o Exército e ressaltou a importância da atuação conjunta em segurança e no social.

A posse do novo comandante da 13ª Brigada será na próxima sexta-feira (04.08). No entanto, neste dia o governador Pedro Taques estará em Barra do Garças, onde participa da 8ª edição da Caravana da Transformação. Representando o Governo de Mato Grosso, participará o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

No encontro, o governador parabenizou o general Baganha pela passagem por Mato Grosso, destacou que foi possível fazer parcerias que deram bons frutos à população e desejou bom trabalho na nova função que o general vai assumir junto ao Exército Brasileiro. Baganha, por sua vez, destacou o trabalho que o Estado faz através do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Já ao novo comandante, Taques pediu a continuidade dos trabalhos em conjunto nos cerca de 750 quilômetros de fronteira seca entre Mato Grosso e Bolívia. O governador destacou o empenho de Mato Grosso no processo de integração com os países do Oeste da América do Sul. Além disso, também pediu a continuidade do Projeto Rondon regional e das atividades em alusão a Independência do Brasil.

O general Herzer destacou a felicidade de poder atuar em Mato Grosso, disse que pretende dar continuidade aos projetos em desenvolvimento. Destacou a importância de integração com os países do Oeste, lembrou dos anos em que atuou na Embaixada Brasileira na Bolívia.

Um novo encontro deve ser agendado nos próximos dias para que os projetos possam ser apresentados e discutidos com os membros do estado-maior da Brigada.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114