Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 02 de agosto de 2017, 21h51

Leitura abre as portas para o conhecimento, diz Botelho durante lançamento de livro em Cuiabá


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), prestigiou o lançamento do livro ‘Contos Estranhos’, de autoria do escritor Eduardo Mahon. A noite de autógrafos foi realizada nesta terça-feira (01.08), no Cine Teatro Cuiabá. Na mesma ocasião, também foi lançado o documentário “O Poder da Palavra”, de João Mauteufel.

Botelho reafirmou que investir em Educação é a saída para um futuro melhor. Destacou a importância de obras literárias como essa que incentivam à leitura e o surgimento de novos escritores. “Leitura é fonte de cultura e abre o caminho para o conhecimento. Temos que incentivar isso cada vez mais. Eduardo Mahon é um escritor mato-grossense brilhante”, afirmou.

Mahon disse que o livro reúne aspectos fora do comum, a chamada literatura fantástica, retratada na obra com ênfase nas impossibilidades em 35 pequenos contos. “Acho que podemos falar da realidade de uma maneira absolutamente inverossímil, falar coisas duras, dramáticas ou patéticas de uma maneira surreal. Muitas vezes até mais real do que se eu escrevesse sobre um problema social qualquer”, afirmou.

‘Contos Estranhos’ já foi lançado em Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Campo Grande e Portugal, onde o autor participou de um Congresso Internacional de Contos. Agora, a obra será lançada em São Paulo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114