Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Terça, 08 de agosto de 2017, 12h34

Projeto Executivo do novo Fórum foi aprovado pela prefeitura de Várzea Grande


.

Considerada uma das mais importantes obras públicas que serão executadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e construído em Várzea Grande, o novo Fórum da Comarca, recebeu a aprovação do projeto executivo da obra, por parte da Prefeitura Municipal.

Com essa aprovação, a licitação já pode ser disparada e o futuro vencedor da licitação poderá iniciar as obras imediatamente, assim que obtiver também o alvará da construção.

“É uma obra fundamental para Várzea Grande e sua gente, pois praticar Justiça também é uma ação social de interesse de todos”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos agradecendo o empenho e a determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, lembrando ainda que garantir o acesso aos serviços públicos de qualidade sempre foi uma meta perseguida por sua gestão e pelos demais parceiros como o Tribunal de Justiça.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, sob o comando de Kalil Baracat foi responsável pela análise e aprovação do projeto executivo da obra do novo Fórum da Comarca de Várzea Grande. “Tivemos um cuidado especial com este projeto por ele ser de interesse de Várzea Grande que é a segunda maior cidade de Mato Grosso, como do Estado e do próprio Poder Judiciário, já que a atual estrutura do Fórum da Comarca não tem mais capacidade de oferecer um bom atendimento a população e condições de trabalho tanto para os magistrados como para os servidores da Justiça como um todo”, disse Kalil Baracat.

O novo fórum, com previsão inicial de 21.400 metros quadrados, será construído na região do Chapéu do Sol, área em franco crescimento no município, acessada pela Rodovia Mário Andreazza. O terreno foi doado pelo empresário Juarez Ductievicz.

No local também estão sendo edificados, o Parque Tecnológico, o Campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e já está em tratativa a implantação do Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso – UNEMAT e do Instituto Federal de Mato Grosso IFMT, sinalizando para a concepção de um Polo Tecnológico e de Formação Acadêmica.

“Nosso papel enquanto gestora pública é tentar unificar esforços no sentido de que a cidade de Várzea Grande se desenvolva e se torne uma referência em qualidade de vida, por isso buscamos parceiros fundamentais como o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa que está envidando esforços e garantindo emendas para que o novo Fórum e o Parque Tecnológico se torne uma realidade, gerando emprego, renda e principalmente desenvolvimento para todos”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Ela voltou a frisar como essencial a determinação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, como dos ex-presidentes da instituição, Rubens de Oliveira Santos Filho, Orlando de Almeida Perri e Paulo da Cunha, que ajudaram no processo de concepção, que levará a tornar o novo Fórum da Comarca de Várzea Grande como uma realidade.

“Estamos vendo Várzea Grande se desenvolver para mais próximo de Cuiabá, unindo esforços na busca de soluções comuns que atendam a população de ambas as cidades, bem como de Mato Grosso, por isso acredito que este novo salto no desenvolvimento local tem tudo para se tornar uma grata e eficiente realidade”, explicou a prefeita.

Na região do Chapéu do Sol ainda deverá ser instalada a nova Promotoria de Justiça de Várzea Grande que está em discussão com o Ministério Público através de uma reivindicação feita pela prefeita Lucimar Sacre de Campos ao chefe da instituição, o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo e também a sede a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção Várzea Grande.

A Prefeitura de Várzea Grande deverá ainda economizar e melhorar o atendimento a população com a obra do novo Fórum da Comarca, levando para o Paço Couto Magalhães que reúne as sedes de todos os Poderes Constituídos, diversas secretarias e órgãos municipais que se encontram em locais distantes e em prédios alugados.

“Quando o novo Fórum estiver pronto, as atuais instalações poderão ser utilizadas pelo Poder Executivo Municipal para agregar todas suas secretarias e órgãos, permitindo um atendimento melhor e mais eficientes, além de representar economia aos cofres públicos com o fim de aluguéis, atualmente necessários para acomodação destes órgãos municipais”, disse Lucimar Campos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114