Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Terça, 15 de agosto de 2017, 17h04

TRE promove mais um treinamento do PJe para advogados; vagas abertas


Atenção advogados e demais operadores de Direito! O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que está promovendo, gratuitamente, um treinamento presencial do Processo Judicial Eletrônico (PJE). Há vagas disponíveis para este mês de agosto, no dia 23, e para setembro, nos dias 14 e 27. Para se inscrever o interessado deve enviar a solicitação ao e-mail : sj@tre-mt.jus.br ou entrar em contato pelo telefone 3362-8149.

 

O treinamento se inicia às 9h e será ministrado pelo assessor de Planejamento da Secretaria Judiciária, Weber Andrade, e pelo Coordenador de Gestão da Informação, Gustavo Castor.

 

"O ideal é trabalharmos com no máximo seis pessoas por treinamento, mas se houver demanda podemos, futuramente, abrir novas turmas. O nosso objetivo é atingir o maior número de militantes na área do direito. No decorrer do treinamento iremos mostrar o funcionamento e cadastro do PJE, bem como haverá espaço para saneamento de dúvidas", destacou Weber.

 

O que é PJE

 

O Processo Judicial Eletrônico é uma ferramenta online, disponível 24 horas, onde as partes interessadas em determinado processo judicial praticam atos processuais e acompanham a tramitação do processo. A utilização do sistema exige a certificação digital de advogados, magistrados e servidores.

 

O PJE foi lançado oficialmente em 21 de junho de 2011 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

A ferramenta torna a tramitação dos processos mais transparente, reduz custos – pois dispensa folhas impressas-, garante maior segurança e melhora na comunicação entre as partes integrantes dos processos e o Poder Judiciário.

 

Na Justiça Eleitoral, o PJE inicialmente será utilizado apenas pela segunda instância. O uso da ferramenta será obrigatório a partir do dia 28 de setembro e atingirá apenas os processos que nele se iniciarem.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114