Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 16 de agosto de 2017, 12h22

Estão abertas as inscrições para a aula magna do curso 'Democracia e Justiça Eleitoral'


Estudantes que cursam o sétimo e o oitavo semestres de Jornalismo em faculdades e universidades do Distrito Federal estão convidados a participar da aula magna do curso “Democracia e Justiça Eleitoral”, que será ministrada pelo ministro Gilmar Mendes e pelo jornalista da Rede Globo Heraldo Pereira.

A aula “Democracia, Justiça Eleitoral e Jornalismo”, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acontecerá nesta sexta-feira (18), às 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Ela também será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do TSE.

Curso

O curso “Democracia e Justiça Eleitoral” será realizado na modalidade de ensino à distância (EaD) pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) em parceria com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) do TSE.

Ele é voltado para estudantes de graduação em Jornalismo que, muitas vezes, já atuam no mercado de trabalho, mas demandam maiores conhecimentos sobre a matéria para melhorar o desempenho na transmissão jornalística de informações.

O conteúdo estará disponível a partir do dia 4 de setembro no ambiente virtual de aprendizagem da EJE/TSE (HTTPS://eadeje.tse.jus.br). As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever no próprio ambiente da EJE.

Estrutura

A carga horária do curso totaliza 6 horas/aula, divididas em seis módulos de 1 hora/aula cada. O material programático foi desenvolvido tendo em vista os pontos de maior incidência de lacunas de conhecimento e aqueles mais relevantes para a compreensão das bases da democracia brasileira, do funcionamento da Justiça Eleitoral, bem como do Ministério Público Eleitoral, entre outros temas.

Cada um dos seis módulos será iniciado com um vídeo de até 20 minutos de duração. Na sequência, há leituras e materiais de referência sobre o assunto do módulo.

O curso é autoinstrucional e para obter a certificação o estudante deve estudar todo o conteúdo, fazendo, inclusive, exercícios de fixação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114