Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 17 de agosto de 2017, 17h24

Jajah Neves apresenta projeto sobre obrigatoriedade de banheiro químico adaptado em eventos


O deputado estadual Jajah Neves (PSDB) é autor de um projeto de lei (PL 395/2017) que obriga todos os eventos realizados em espaços públicos e privados que utilizem banheiros químicos, como shows, a disporem de unidades adaptadas às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Segundo o projeto, o número mínimo de banheiros adaptados corresponderá a 10% do total disponível, garantindo a instalação de pelo menos uma unidade adaptada. O descumprimento da lei, se sancionada, acarretará em multa de R$ 5.000 (cinco mil reais) ao organizador do evento.

“Eventos que mobilizam grande público, sendo artísticos, culturais, esportivos -a despeito de grande organização - ainda não oferecem atendimento ao deficiente, notadamente quanto à estrutura sanitária, e não é difícil imaginar as dificuldades e constrangimentos enfrentados por estas pessoas”, externou Jajah.

A inexistência de banheiros químicos adaptados em eventos causa, as pessoas que utilizam cadeiras de rodas, enorme transtorno e desconforto. Por isso vejo a importância da aprovação desse projeto, porque nada é mais correto que a instalação desses banheiros adaptados, para as pessoas com mobilidade reduzida, das quais possuem direitos como qualquer outro cidadão”, finalizou o parlamentar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114