Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 23 de agosto de 2017, 15h11

Deputado apoia implantação de Escola Militar em Poconé


O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou nesta terça-feira (22) de uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Educação, com o secretário estadual Marco Marrafom, para discutir a viabilidade de implantação da Escola Militar Tiradentes no município de Poconé.Também participaram o prefeito Tatá Amaral (PR), os vereadores de Poconé Camila Barbosa e Raonny Falcão, o presidente da Sociedade Amigos de Poconé (Soap), Frei Afonso, e o comandante da Polícia Militar Major Hender.

Segundo o parlamentar, o projeto de implantação da escola é da prefeitura municipal em parceria com a Soap e tem como objetivo atender jovens de faixa etária entre 16 a 18 anos.

“Poconé é o maior município da baixada cuiabana depois de Cuiabá e Várzea Grande, com 32 mil habitantes, é uma região carente e de fronteira, esse projeto vai nos ajudar a capacitar os jovens e afastá-los da criminalidade. A reunião foi positiva e acredito que o secretário de Educação vai aprofundar os estudos para a implantação da escola”, ratificou o parlamentar.

O prefeito saiu animado da reunião e para ele a Escola Militar em breve será uma realidade.

“Quero agradecer a atenção que o deputado Nininho teve em conhecer o projeto e intermediar esta reunião, isso confirma mais uma vez a preocupação que ele tem com nossos jovens. Estou animado quanto ao secretário Marco Marrafom que se comprometeu em colocar sua equipe para estudar e analisar a viabilidade de instalação da escola ainda para o próximo ano”, ressaltou o prefeito de Poconé. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114