Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 23 de agosto de 2017, 18h51

Afiliada da Globo cria factóide contra o governo e é alvo de críticas


Tribunal de Justiça informou ao PlantãoNews que não há ação determinando investigação como foi divulgado pela TVCA 

Da Redação

Fac-símile de audios mostrados pela TV Centro América

Numa prática estranha de jornalismo, a TV Centro América, afiliada da Rede Globo de Televisão, apresentou ontem durante o seu jornal local, o MT TV 2ª Edição, ‘denúncia’ contra o secretário de Comunicação do governo Pedro Taques, o jornalista Kleber Lima. O tom de abertura já chamava a atenção para a palavra de prática de ‘assedio’ a três servidores –jornalistas concursados do governo de Mato Grosso. De pronto, Kleber publicou em sua página no Facebook a íntegra da ‘notícia’, onde a partir de então recebeu dezenas de comentários, na grande maioria hipotecando-lhe apoio.

A ‘reportagem’, diz de uma denúncia formulada por três jornalistas concursados que recorreram ao Ministério Público Estadual acusando o secretário de assédio (propositalmente a tv não especifica qual tipo) e uso da máquina pelo fato de que o nome do governador Pedro Taques estivesse sendo impositivo em praticamente todos os textos de release da Comunicação do Estado. O apresentador Elias Neto abriu a matéria lendo um texto impresso que “o Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou que o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Kleber Lima, seja investigado. Ele foi denunciado por assédio e uso da máquina pública”. Na sequencia uma repórter informa que a investigação será feita pela Polícia Civil.

A TV Centro América afirma ainda que teve acesso exclusivo à ação. A emissora omitiu os nomes dos três jornalistas que formularam a denúncia.

Apesar de ter feito uma ‘passagem’ pela jornalista Cristina Mayumi e imagens de Nilson Ribeiro em frente a sede da sede do Governo, o jornalismo da Tv Centro América não entrevistou o secretário Kleber Lima, limitando-se a informar uma nota pelo apresentador Elias Neto que ele [Kleber] não tinha conhecimento do fato. A emissora ainda usou imagens da fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e da sede da superintendência da Polícia Judiciária Civil.

A reportagem mostrou trechos de uma conversa gravada pelo jornalista servidor onde Kleber Lima diz faz colocações sobre o comportamento do jornalista, como de que o mesmo não gosta do governo e que se tem um problema ideológico é problema dele.

Essa não é a primeira vez que a TV Centro América expõe problema com Kleber Lima. Quando secretário de Comunicação da prefeitura de Cuiabá o jornalista enfrentou a emissora que exigia informações privilegiadas. A emissora chegou a ‘pedir a cabeça’ do secretário, o que não ocorreu.

Na tarde de hoje o PlantãoNews procurou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso buscando acesso ao processo que a TV Centro América informou, contudo a Assessoria de Imprensa disse que não havia a ação nesse sentido.

Críticas diversas - confira:

 


 

Ana Adélia Jácomo Todos os textos? O princípio da impessoalidade sempre é observado e cumprido.
Responder
6
19 h
Remover
Jota Pajarito Pajarito Ana, isso é intriga barata, conversa fiada, invetada pra tumultuar o sistema. Digamos que uma ou outra matéria tenha saído dessa forma, mas não é uma regra.
Responder
3
11 h
Remover
Romeu Pereira
Escreva uma resposta...

Madá Nunes Força, Klebao, tamo junto.
Responder
3
19 h
Remover
Borges Netão Do Araguaia RELAXA KLEBER... QUANDO MENINO, PELO MENOS EU, NAO JOGAVA PEDRA EM ARVORE QUE NAO DAVA FRUTO. ESSA OPOSIÇÃO ESTA EM DESESPERO E ELES TEM VISTO O TRABALHO SERIO DO GOVERNO DO ESTADO SER DIVULGADO ENTENDIDO E APLAUDIDO PELOS QUATRO CANTOS DE MATO GROSSO...Ver mais
Responder
3
19 h
Remover
Frederico Parma Uai, por que não mostraram a gravação por completo? Pelo que entendi, Kleber, você estava cobrando resultado, trabalho, de um servidor que não quer desempenhar a função. Que há de errado nisso?
Essa é a porcaria da tal "estabilidade" do emprego. Quem tem que gerir não pode cobrar e quem não quer trabalhar não pode ser demitido.
Responder
19
19 h
Remover
Cristiane de Paula Concordo, Frederico Parma. Quando eu estava na secom passamos por isso boicote de estáveis que chegavam a se negar a exercer a função.
Responder
3
12 h
Remover
Romeu Pereira
Escreva uma resposta...
Helio Augusto Gomes O concursado após 5 anos, se acha rei da cocada. Bate ponto e fica no Facebook esperando hora passar! Mãe natureza te abençoe!
Responder
4
19 h
Remover
Sidney Alencar O vampiro da comunicação em Mato Grosso,querendo sangue(??)!!!
#foraglobo #foratvca
Responder
1
9 h
Remover
Analice Resende Amigo, tem que cobrar resultado, sempre
Responder
3
19 h
Remover
Halisson Lasmar MT o Estado em involuçäo.
Responder
1
19 h
Remover
Edesio Adorno Assédio e uso da máquina pública para promover uma possível candidatura à reeleição de Taques. O advogado Lauro da Mata, historicamente ligado ao PMDB fala em improbidade administrativa. Denúncia sem pé e sem cabeça. Pura perseguição política dos servidores saudosistas de Silval Barbosa. Uma vergonha ou falta dela.
 



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114