Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sábado, 16 de setembro de 2017, 10h58

Presidente destaca investimentos para ala infantil do PS de Várzea Grande


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) comemorou as melhorias consolidadas no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande - HPSVG, oriundas de emendas parlamentares, com apoio do Governo do Estado e município. Botelho anunciou o repasse de R$ 1 milhão para essa unidade hospitalar, nesta sexta-feira (15.09), durante a inauguração de mais uma etapa da reforma do Pronto-Socorro.

“Estamos felizes com essa ampliação do Pronto Socorro de Várzea Grande, que foi intermediada pela Assembleia Legislativa. Também estamos repassando recursos da Assembleia na ordem de um milhão de reais para a ampliação da UTI infantil, que em breve, iremos inaugurar”, anunciou o presidente, durante a solenidade que contou com as presenças do governador Pedro Taques (PSDB), do procurador Geral de Justiça, Mauro Curvo, vereadores e lideranças locais.

A partir de agora, a população pode contar com mais três salas de partos e enfermaria com 12 leitos da Rede Cegonha; UTI Adulto, com 10 leitos, e Centro Cirúrgico com três salas. “Com mais essa conclusão, atingimos 70% do projeto de reconstrução, que visa, até o final desse ano, uma reforma em 100% da unidade”, destacou a prefeita Lucimar Campos, ao destacar a atenção à área da saúde com obras, capacitação de pessoal e a dispensação contínua de insumos e medicamentos.

Também foi sancionada a Lei 4.274/2017, que insere Várzea Grande no Consorcio Intermunicipal de Saúde (CONSUSMT), que vai possibilitar à prefeitura compras de insumos em forma de ‘pool’ (compras coletivas junto a outras cidades), garantindo qualidade nos produtos e preços justos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114