Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 18 de setembro de 2017, 16h27

Viaduto da Avenida São Luiz e UPA ganham impulso com ação do CODERC


Dos dias 13 a 15 de setembro prefeito, servidores e vereadores de Cáceres estiveram em Brasília, em um encontro com a bancada federal de Mato Grosso, e foram acompanhados pelo presidente do CODERC, Júlio César Borges, o Júlio Semelc, que também é presidente do PR em Cáceres.

No encontro os vereadores puderam expor seus posicionamentos ao Senador Wellington Fagundes e aos deputados federais presentes.
Além do Encontro, o CODERC acompanhou a Secretária de Saúde Evanilda Nascimento e a Coordenadora Administrativa Miriam Souza no gabinete do Senador Wellington Fagundes e no Ministério da Saúde, onde foram dados encaminhamentos à construção da UPA em Cáceres.

A construção da UPA e a aprovação do projeto foram ratificadas na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada no dia 6 de setembro.

Com Senador Wellington Fagundes e o superintendente regional do DNIT, Orlando Fanaia Machado, também ficou esclarecido que o edital de licitação do viaduto da avenida São Luiz sobre a avenida Padre Cassemiro será disponibilizado em 90 dias.

"O viaduto da av. São Luiz será a primeira obra do programa BR+Segurança, do Ministério dos Transportes. Isso se deve ao empenho do Senador Wellington Fagundes e toda a sua equipe, ao ser sensível aos problemas pelos quais passamos em Cáceres. A obra total na avenida São Luiz, na passagem urbana, ainda contempla mais 2 viadutos, duplicação das pistas e ciclovias. Com certeza é uma obra que mudará a imagem da cidade, além de evitar mais acidentes de trânsito no trecho", afirma o presidente do CODERC, Júlio Semelc.

Para o vereador Cézare Pastorello, que também é vice-presidente do CODERC, as obras são imprescindíveis para a cidade: "o projeto já foi apresentado, foi realizada audiência pública e até algumas alternativas foram tentadas pelos comerciantes locais, mas, que não superam em segurança e fluxo a construção dos viadutos. Então, a preservação da vida deve estar sempre em primeiro lugar. O CODERC tem sido tão ou mais importante para Cáceres do que a representação de deputados. Por meio do CODERC foram iniciadas e, principalmente, finalizadas as obras das pontes nas laterais da Avenida São Luiz. Foram alocadas mais de 3 mil toneladas de fresado de asfalto para a recuperação de ruas e recapeamento. Nosso aeroporto, o Nelson Dantas, foi incluído no Programa Nacional de Aviação Regional. Ou seja, temos muito o que agradecer ao CODERC e ao Senador Wellington Fagundes, que tem atuado como um cacerense em Brasília para atender às demandas do Conselho."
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114