Cuiabá | MT 19/03/2024
Política MT
Sexta, 22 de setembro de 2017, 10h46

10 ª Assembleia Itinerante será em São José do Rio Claro


A região médio-norte de Mato Grosso receberá a 10ª edição da Assembleia Itinerante. Mutirão da Cidadania; Cursos de formação nas áreas de Saúde e Educação; reunião com lideranças e sessão solene serão realizados no próximo dia 29, a partir das 8 horas, na Escola Municipal José Cesário de Castilho (antiga escola agrícola), em São José do Rio Claro. Também participam moradores e lideranças dos municípios de Nova Maringá e Nova Mutum, além do Distrito Brianorte.

“Queremos atender o máximo de moradores dessa região com serviços de cidadania, como por exemplo, expedição de documentos, exames médicos e outros. Também aproveitamos o momento para debater com as lideranças locais melhorias para os setores essenciais como saúde, educação e infraestrutura. É um trabalho que a Assembleia Legislativa vem realizando para estar ainda mais próxima da população”, destaca o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSB).

Instituída desde 2015, a Assembleia Itinerante: valorizando o Legislativo já atendeu moradores de diversas cidades mato-grossenses. A edição passada, com recorde de público, foi realizada em Barra do Bugres. Também esteve em Campo Verde, Sinop, Tangará da Serra, Comodoro, Rondonópolis, Várzea Grande, Diamantino e Cáceres. As ações são estendidas aos municípios vizinhos das respectivas regiões.

De acordo com o coordenador da Assembleia Itinerante, Amarildo Monteiro, que esteve na cidade nesta semana para formatar a organização do evento, as expectativas são as melhores possíveis. “É o momento em que os deputados recebem demandas e discutem os problemas da região para buscar soluções viáveis junto aos órgãos competentes. Acredito que diante da receptividade que recebemos do gestor local e das lideranças durante a organização do evento, com certeza, o evento será um sucesso e contará com um número expressivo de participantes”, afirma.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114