Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 28 de setembro de 2017, 17h41

Semana Estadual da Saúde do Policial poderá se tornar Lei em Mato Grosso


Foto: Marcos Lopes
.

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), apresentou o projeto de lei n° 493/2017, que prevê a instalação da Semana Estadual da Saúde do Policial, civil e militar. “Os policiais vivem em constante pressão, ocasionado pelo ritmo acelerado da profissão. Nada mais justo que uma semana especifica para cuidados com a saúde”, explicou o parlamentar.

A semana ocorrerá uma vez ao ano, sempre na semana do dia 24 de junho (dia do policial). Integrarão o rol de exames obrigatórios, o hemograma completo, exames de fezes, urina, oftalmológicos e eletrocardiograma. Os policiais poderão consultar-se com psicólogos e especialistas de quaisquer outras áreas, desde que haja solicitação prévia por parte do próprio agente.

A Semana Estadual de Saúde tem o intuito de minimizar as intercorrências provenientes dos fatores correlacionados com a profissão que atinge a saúde dos policiais. “Diversos estudos constatam problemas físicos e psicológicos em policias”, justificou o deputado.

JÁ É LEI – Também de autoria do deputado Oscar Bezerra (PSB), a Lei n° 10.532/2017, publicada no diário oficial de março deste ano, prevê a realização da Semana Estadual da Saúde do Professor. A semana também conta com um rol de exames feito por profissionais.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114