Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Quinta, 28 de setembro de 2017, 20h01

Projeto prevê arborização no entorno de empreendimentos públicos em MT


Tornar obrigatório o plantio de árvores no perímetro das escolas públicas e em unidades dos empreendimentos imobiliários subsidiados ou financiados pelo Estado é o que pretende o Projeto de Lei 474/2017, de autoria do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

De acordo com oparlamentar, o plantio de árvores caberá à Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e à Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a comunidade escolar. "Com este projeto, desejo estimular a arborização das escolas e principalmente mostrar aos alunos a importância do plantio e da conservação do meio ambiente para qualidade de vida da população", disse o autor do Projeto.

Consta ainda na matéria que as escolas devem promover eventos culturais com o intuito de estimular a participação de alunos, pais e professores na melhoria da qualidade do ar e da ampliação das áreas verdes.

"As árvores nos defendem dos danos provocados pelas chuvas, dão sombra nos períodos de estiagem e possuem um excepcional valor para saúde pública e estético. Além de tentarmos com a aplicação desse projeto fazermos que nossas crianças entendam os prejuízos causados pela falta de arborização como o aquecimento global e efeito estufa em todo o planeta terra", defendeu o parlamentar.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114