Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Sexta, 29 de setembro de 2017, 09h28

Assembleia Itinerante em Ação mobiliza população de São José do Rio Claro


Por Angelo Varela
.

A população do município de São José do Rio Claro acordou mais cedo nesta sexta-feira (29) para participar da 10ª edição do projeto “Assembleia Itinerante em Ação”, que acontece das 8h às 16h, na Escola Estadual Anísio José Moreira. Atendimento médico, emissão de documentos e a oportunidade de apresentar as demandas locais para os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso estão entre os principais serviços e oportunidades oferecidos. Além de São José do Rio Claro, o evento atende a população de Nova Mutum, Nova Maringá e do distrito de Brianorte.

Aos 71 anos, Cleonice Gomes Alves, chegou cedo na escola para uma consulta com médico especialista em ortopedia. A aposentada tem problema nos dois joelhos, já fez uma cirurgia, mas ainda não se recuperou totalmente. “Estou em busca de uma avaliação sobre o meu problema. Mesmo após a cirurgia, não consegui recuperar meus movimentos”, explica a idosa.

A auxiliar de serviços gerais Cleide Aparecida Santiago, 44, está em busca de atendimento cardiológico. Ela foi informada no posto de saúde do município sobre a realização do evento e às seis horas da manhã chegou na escola para garantir o atendimento. “Não temos especialistas na cidade e precisamos recorrer a Cuiabá. A vinda do Assembleia Itinerante vai facilitar o acesso a atendimento”.

Atendimento médico especializado está entre as principais demandas do município. O vereador Antônio dos Santos Filho afirma que há poucos especialistas e, com a vinda de médicos até o município, a população poderá ter o atendimento especializado. O vereador Valdemar Messias dos Santos também ressalta a oportunidade de apresentar aos deputados as demandas locais, como a pavimentação da estrada até Nova Maringá e a continuidade do asfaltamento no município.

São oferecidos ao longo do dia, atendimento médico de ortopedista, cardiologista, pediatria, clínica geral, nutricionista e realização de exames de pressão e glicemia. Além disso, os visitantes poderão fazer a emissão de documentos, consulta ao Procon e na Defensoria Pública do Estado e acessar serviços como corte de cabelo e regularização no Bolsa Família.

O superintendente da Presidência da Assembleia, Amarildo Monteiro, explica que os municípios são escolhidos a partir da relevância e São José do Rio Claro é polo de uma região importante do Estado. “Este projeto visa aproximar o parlamento da população e todo o estado e ainda leva atendimentos e serviços muitas vezes indisponíveis para a população”.

Após o encerramento dos atendimentos, acontece uma reunião dos deputados com prefeitos e vereadores da região e, a partir das 19h30, uma sessão especial acontece na Câmara Municipal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114