Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 29 de setembro de 2017, 15h43

Deputado destaca retomada da importâcia da Empaer em aniversário de 53 anos


Por Joner Campos
.

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) destacou a retomada da importância da Empresa Mato-grossense de pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), na quinta-feira (28), durante a Feira Tecnológica da Agricultura Familiar, realizada para comemorar o aniversário de 53 anos da instituição, no Centro Regional de Pesquisa e Difusão de Tecnologia, de Cáceres.

“Satisfação, 53 anos de Empaer, essa empresa que trás orgulho pelo Estado de Mato Grosso. Muitas vezes foi abandonada pelos governos, mantida isolada, longe de cumprir sua função. Graças a Deus ela retoma sua importância, com foco em atender a agricultura familiar, que precisa ser valorizada de verdade, porque 70% da nossa alimentação vem dela”, afirmou o deputado Dr. Leonardo Albuquerque, a agricultores que visitavam a feira, onde puderam conhecer novas tecnologias que estão sendo pesquisadas pela Empaer.

Entusiasta da agricultura familiar, o deputado estadual firmou compromisso de buscar recursos para a Empaer poder fornecer mudas aos agricultores familiares que precisam de regularização ambiental. Essa é uma exigência do novo Código Florestal (Lei n° 12.651/2012), que vai se tornar realidade a partir do novo Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar), trabalho em desenvolvimento pelo vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro.

Outro trabalho que Leonardo destacou, é a retomada do orgulho do agricultor familiar. De acordo com ele, é preciso acabar com a ideia de que apenas o grande agricultor é importante para o estado. De acordo com ele, não existem duas agriculturas distintas, grande ou pequena, mas sim a com resultado e a sem apoio necessário.

“Agricultura familiar é saúde, é de interesse social e é segurança alimentar. Então ela precisa ser fortalecia. Não existe agricultura pequena ou grande, existe agricultura que dá certo e a que não dá e por isso vocês todos estão de parabéns”, disse o parlamentar Dr. Leonardo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114