Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 06 de outubro de 2017, 10h14

PL que incentiva o empreendedorismo é apresentado na ALMT


.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) analisa, desde a última quarta-feira (04), o Projeto de Lei, do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), que institui a Política Estadual de Incentivo ao Empreendedorismo, ao Desenvolvimento Industrial e às Novas Tecnologias.

O projeto visa incentivar a criação e instalação de novas indústrias no estado, assim como fomentar o desenvolvimento industrial e tecnológico. Também busca estimular investimentos públicos e privados para o desenvolvimento sustentável, gerar oportunidade de emprego e aumento de renda, além de criar pólos industriais regionalizados.

Jajah Neves, que também é presidente da Frente Parlamentar do Vale do Rio Cuiabá, acredita que com a aprovação do projeto confirma o compromisso da sua atual gestão na Frente do Vale que é trabalhar para o desenvolvimento industrial sustentável, econômico e o empreendedorismo em Mato Grosso.

“Nosso objetivo com esse projeto é facilitar e incentivar o empreendedorismo no nosso estado, fomentando o setor industrial e aumentando as taxas de crescimento econômico. Através de incentivos fiscais, da integração do setor produtivo com a sociedade e com órgãos públicos e do acesso ao crédito, nós queremos incitar a criação de indústrias e empresas para contribuir com o desenvolvimento do setor aqui em Mato Grosso” destacou Jajah.

O autor do Projeto defende ainda que o estado é rico em produção de matérias primas. E que nesse sentido, o apoio ao desenvolvimento da indústria seria benéfico para gerar emprego e renda.

"É oportuno propor diretrizes que balizem a atuação do Poder Executivo quanto à execução dessa política pública, como estou sugerindo, quanto ao desenvolvimento industrial do nosso estado, já que Mato Grosso é campeão em exportação de matérias primas como: algodão, milho, soja entre outros porem pecamos quanto a industrialização desses produtos já que não existe incentivo a industrialização local tudo é exportado para outros estados e até fora do país", concluiu o parlamentar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114