Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Segunda, 16 de outubro de 2017, 18h24

ABNT inicia auditoria para recertificação dos sistemas ISO do Tribunal de Contas


Foto: Thiago Bergamasco
.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) iniciou nesta segunda-feira (16.10) auditoria do Sistema de Gestão de Qualidade – SGQ, certificado pela ISO 9001:2008, e do Sistema de Gestão de Energia – SGE, certificado pela ISO 50001:2011, do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A auditoria visa a recertificação da ISO 50001:2011 e a adequação da ISO 9001:2008 para a versão 2015.

De acordo com o auditor da ABNT, José Eduardo Rodrigues, a equipe ficará esta semana no TCE-MT checando os processos que fazem parte do escopo dessas normas para verificar se o Tribunal está cumprindo todos os requisitos exigidos e se os sistemas de gestão estão funcionando plenamente.

Rodrigues ressaltou que a recertificação vem para sedimentar o trabalho realizado no Planejamento Estratégico do TCE-MT, com a definição da visão, missão e valores, além de indicadores nas várias perspectivas, entre elas a de clientes, processos, financeira, e de desenvolvimento de capital humano. "O TCE-MT já estava fazendo esse trabalho e a versão 2015 da ISO cria estrutura para os processos ficarem mais ricos", destacou o auditor.

O início da auditoria foi marcado por uma reunião com os representantes de todos os setores do Tribunal de Contas. O chefe de gabinete do presidente em substituição legal, Gonçalo Domingos de Campos Neto, Glauber Tocantins, reforçou o compromisso do Tribunal de Contas para a manutenção do selo, que demonstra maturidade da instituição nos assuntos internos e, ao mesmo tempo, reflete a preocupação do TCE-MT com a melhoria contínua da qualidade na prestação de serviços à sociedade.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114