Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 17 de outubro de 2017, 16h37

Adalto de Freitas propõe a criação de um website no estado para divulgar o turismo


Divulgar o turismo de Mato Grosso com a finalidade de fomentar ainda mais as inúmeras belezas naturais do estado, ainda desconhecidos por grande parte da população mato-grossense, é a intenção do deputado Adalto de Freitas (SD), que apresentou no plenário da Assembleia Legislativa, na semana passada, uma indicação ao secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro, que trata da necessidade de implantação de um website voltado exclusivamente para promoção do turismo.

O parlamentar destacou a importância em adotar a disponibilização na rede mundial de computadores os pontos turísticos que o estado possui, que são diversos, bem como os dados relativos a eles e informações úteis para que o turista tenha todas as orientações necessárias para fazer uma excelente viagem.

“O potencial turismo do nosso estado é gigantesco, apesar da grande gama que temos, com imensuráveis belezas naturais como cachoeiras, cascatas, cavernas, fauna, flora, atrativos culturais e festas populares, toda essa riqueza ainda é pouco conhecida. Sem dúvida, o turismo pode se tornar um dos principais meios para alavancar o desenvolvimento do nosso estado”, destaca Adalto de Freitas.

O parlamentar enfatizou ainda que o turismo em Mato Grosso é um segmento em pleno desenvolvimento, que se destaca pelas amplas oportunidades que podem trazer para a economia do estado.

“É visível a importância de se alavancar o turismo, visando aumentar a visibilidade do setor turístico no âmbito nacional e internacional, com ênfase nas potencialidades e vocação de cada região. Há uns dias, apresentamos um projeto de lei que objetiva instituir o Plano Diretor do Turismo de Mato Grosso, para ordenar as ações do setor público, orientando o esforço do estado e a utilização dos recursos públicos para o desenvolvimento do turismo”, finaliza.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114