Cuiabá | MT 19/03/2024
Política MT
Quarta, 18 de outubro de 2017, 18h41

Presidente do TCE-MT garante apoio integral a auditoria realizada pela ABNT


Foto: Thiago Bergamasco
.

O presidente em substituição legal do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, garantiu nesta quarta-feira (18.10) apoio integral à auditoria que está sendo realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no TCE-MT. O objetivo é a recertificação do Sistema de Gestão de Energia – SGE, certificado pela ISO 50001:2011, e a adequação da ISO 9001:2008 para a versão 2015, referente ao Sistema de Gestão de Qualidade – SGQ. "A administração do TCE dará todo o apoio logístico e financeiro para as adequações necessárias à manutenção dos certificados conquistados ao longo dos anos", reforçou.

Acompanhado dos representantes de todos os setores do TCE-MT, o presidente recebeu pela manhã o auditor da ABNT, José Eduardo Rodrigues. Domingos Neto ressaltou que desde a sua posse vem trabalhando no sentido de garantir a continuidade das ações que são importantes para o fortalecimento da instituição. Além do compromisso de continuidade dos certificados, o presidente anunciou ainda o desejo de ampliar o leque de produtos certificados.

O chefe do Núcleo de Patrimônio do TCE-MT, Marcelo Catalano Corrêa, explicou que ano a não o Tribunal de Contas vem desenvolvendo projetos de sustentabilidade e de eficiência nergética. Um exemplo foi a troca, há dois anos, das lâmpadas fluorescentes por LED e, na sequência, a substituição das lâmpadas dos refletores externos. Outro foi o projeto de conscientização dos servidores, feito em parceria com a Secretaria de Comunicação. Catalano também contou sobre a reforma que será realizada nas instalações elétricas do prédio adminsitrativo, que tem quase 40 anos. "O TCE vem tendo ganhos enormes, que podem inspirar outros entes públicos", destacou.

A auditoria da ABNT teve início na segunda-feira (16.10) e prossegue até sexta-feira (20). Nesse período, de acordo com o auditor José Eduardo Rodrigues, a equipe ficará no TCE-MT checando os processos que fazem parte do escopo dessas normas para verificar se o Tribunal está cumprindo todos os requisitos exigidos e se os sistemas de gestão estão funcionando plenamente.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114