Cuiabá | MT 19/03/2024
Política MT
Sexta, 20 de outubro de 2017, 16h41

Deputado Nininho visita indústria frigorífica em Várzea Grande


Foto: JLSiqueira
.

Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, visitou a planta frigorífica Pantaneira Indústria e Comércio de Carnes Ltda, do Grupo Fuga Couros, instalada em Várzea Grande. O parlamentar foi recebido pelo gerente da unidade Jorge Brandão que apresentou as instalações do frigorífico.

Recentemente o grupo requereu junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente uma Licença de Operação (L.O) para ampliar o abate de animais dos atuais 430 bois/dia para 500 bois/dia.

O Grupo Fuga Couros conta atualmente com 22 plantas frigoríficas no Brasil, e gera 3.000 empregos. O Grupo administra três segmentos sendo uma planta frigorífica e uma graxaria responsável pelo aproveitamento e beneficiamento dos subprodutos em Várzea Grande, e um curtume em Cáceres, gerando em torno de 800 empregos diretos. Para o deputado Nininho a planta tem capacidade de crescer ainda mais.

“A estrutura do frigorífico é moderna, e com a ampliação no abate, a planta vai aumentar a oferta de empregos, a unidade também vai aumentar a exportação de carne in natura para vários países, gerando divisas para Mato Grosso e para o Brasil, com certeza, o Grupo tem um futuro promissor no Estado”, destacou Nininho.

O gerente Jorge Brandão, ressaltou o relacionamento de autoridades com a indústria. “É de grande importância essa aproximação, vemos com muita satisfação a visita do deputado Nininho, desta forma é que os caminhos se abrem para o desenvolvimento econômico e social”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114