» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 07 de novembro de 2017, 14h04

Curvelândia recebe do TCE-MT parecer favorável à aprovação de contas de 2016


O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo de Curvelândia, exercício de 2016, sob a responsabilidade de Eli Sanchez Romão. A decisão foi emitida no julgamento do Processo nº 77992/2016, relatado pelo conselheiro interino João Batista de Carmargo.

No exame das informações e documentos encaminhados ao Sistema Aplic e apurados in loco, a equipe técnica constatou duas irregularidades. Na fase de defesa, o prefeito apresentou argumentos e documentos que resultaram no saneamento de uma delas, mantendo-se, no entanto, a que representa inconsistências nos demonstrativos contábeis, resultado de déficit financeiro em cinco fontes de recursos orçamentários.

O relator do processo, após análise, concluiu pela manutenção da irregularidade apontada pela equipe de auditores e, acolhendo o parecer do Ministério Público de Contas, votou a favor da aprovação, com recomendações ao Poder Legislativo a serem repassadas ao atual chefe do Poder Executivo de Curvelândia. O voto do relator foi seguido pela unanimidade dos membros do Pleno.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114