» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Terça, 07 de novembro de 2017, 17h11

Segurança e prevenção: servidores do TRE-MT participam de curso de brigadista


.

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) estão recebendo curso de Prevenção e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros.

O objetivo é estabelecer um padrão de comportamento que possa garantir atitude rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência.

 

O curso acontece entre 6 e 8 de novembro, das 8h às 12h, e das 13h às 18h. Os profissionais responsáveis pelo curso são o Subtenente Arilson Soares da Silva e o Cabo Erick Barros do Amaral, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande.

 

Nesta segunda-feira foi ministrada a primeira aula teórica sobre incêndio, mostrando como agir nestas situações. Na terça-feira o treinamento é sobre atendimento pré-hospitalar. Já na quarta-feira, dia 8, os servidores receberão aula prática sobre os conteúdos apresentados nos dois primeiros dias do curso.

 

Os convocados para participar do curso são os agentes de segurança e outros servidores da sede do Tribunal. A programação compreende, entre outros temas: brigada de incêndio; prevenção e proteção contra incêndio; elementos do fogo; combustíveis; tipos de incêndio; métodos de extinção; extintores; mangueiras e primeiros socorros.

 

 

Reportagem produzida pelo estagiário Leonardo Mauro de Souza, supervisionado pela jornalista Andréa Martins Oliveira. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114