Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Quinta, 23 de novembro de 2017, 19h53

Escola de Contas sedia o primeiro BPMDay de Mato Grosso


A Escola Superior de Contas do TCE-MT sedia nesta quinta-feira (23.11) o 1º BPMDay, um dos maiores eventos gratuitos de Negócios de Gerenciamento de Processos (Business Process Management - BPM) no mundo. O evento foi organizado pela Secretaria de Gestão do Estado (Seges-MT) e realizado pela Associação de Profissionais de BPM Brasil com o apoio do Tribunal de Contas, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mais 14 instituições públicas e privadas.

O evento teve foco concentrado nos avanços e modelos mais atuais de Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM) a partir da apresentação de casos práticos implementados em organizações públicas e privadas.

A abertura do encontro foi feita pelo secretário de planejamento da Corte de Contas, Diógenes Curado. Segundo o secretário, eventos como o BPMDay vêm ao encontro dos esforços que o TCE-MT vem realizando nos últimos anos no sentido de disseminar as boas práticas de gestão de processos junto aos seus jurisdicionados – órgãos da administração direta e indireta municipais e estaduais, poderes legislativo e judiciário e instituições independentes como o Ministério Público e a Defensoria Pública, por exemplo.

"Temos uma produtiva parceria com a UFMT na execução de projetos internos de melhoria da nossa gestão de processos e de levar esta expertise para prefeituras, câmaras municipais e órgãos da administração pública dos demais poderes do Estado. Por meio do PDI, temos conseguido avançar bastante na qualidade da gestão pública, disseminando e consolidando uma cultura de boas práticas de gestão de processos e projetos, gerando ganhos significativos para a sociedade", destacou Curado.

O secretário lembrou ainda o TCE-MT está concluindo a fase preparatória para a implantação do seu escritório de gestão de projetos e processos. "Com este escritório, vamos dar mais um grande passo na melhoria da qualidade na gestão de nossas atividades meio e finalísticas. E, ao sediarmos e apoiarmos um evento como o BPMDay, também acumulamos mais conhecimento nessas área", argumentou o titular da Seplan/TCE-MT.

Público-alvo

O evento teve como público-alvo as equipes de Escritórios de Processos e Projetos, gerentes de processos, analistas de processos, analistas de negócios, arquitetos de processos, designers de processos e profissionais envolvidos em iniciativas em Gestão de Processos.

Foram abordados temas como a organização de gerenciamento de processos, gerenciamento de processos corporativos e tecnologias de gerenciamento de processos de negócio.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114