Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Quinta, 14 de dezembro de 2017, 18h07

CST que discute o mapeamento fundiário realiza primeira reunião itinerante


A terceira reunião da Câmara Setorial Temática (CST), e primeira itinerante, que promove estudos e realiza o mapeamento fundiário da atual situação de Mato Grosso, aconteceu nesta quarta-feira (13.12), no município de Tangará da Serra, no sindicato Rural. A Câmara foi requerida pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) e é presidida pelo advogado Irajá Lacerda.

Na reunião, o presidente do sindicato rural de Tangará da Serra, Reck Junior, anunciou uma parceria entre a CST e o sindicato. “ Analisando que a Câmara se encontra em um período de estruturação, colocamos a disposição o sindicato, para que população que tenham algum problema com regularização fundiária traga-os e nossa equipe passará as informações a Câmara”, explicou.

O representante do Incra-MT, Dario Ipojucan, apresentou um estudo de todo o território contendo a situação fundiária do município, “O estudo apresentado na reunião esta disponível no site: acervofundiario.incra.gov.br, e pode ser acessado por qualquer cidadão”, relatou.

Com a participação das lideranças e líderes das comunidades locais, foram relatadas algumas dificuldades. Foi quando o presidente da CST enfatizou o objetivo que levou a reunião ter sua primeira edição itinerante, “Quando pensamos em realizar as reuniões fora de Cuiabá, foi pensando na participação de quem sofre com o problema. Hoje ouvimos pessoas que há 40 anos buscam a legalização territorial, porém até hoje não obtiveram sucesso. A Câmara vai estudar e mapear cada situação e com a parceria dos órgãos competentes procurar solucionar as demandas”, explicou o presidente.

Participaram da reunião os representantes da OAB/MT, Ana Ligia de Arruda, Rodrigo Coningam de Miranda, Bruna Yokohama Queiroz de Arruda, do INCRA/MT, Dario Ipojucan, lideres empresariais e representantes das comunidades de Tangará da Serra.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114