» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 21 de dezembro de 2017, 14h21

Governador atende reivindicação de regularização fundiária e saúde


O governador Pedro Taques recebeu nesta quarta-feira (20.12) reivindicações de regularização fundiária e repasse para a saúde de Pontes e Lacerda. Em Juína, há 133 famílias vivendo há 11 anos numa área de 2 mil hectares sem regularização fundiária. O governador determinou que o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Teles, e a Defensoria Pública conduza o processo de verificação das matrículas.

“É um processo que envolve litígio de terceiros, família e particular, temos que saber se esse título tem origem, se é naquela localidade, para assessorarmos adequadamente o governador a tomar uma decisão. Processos de terras em Mato Grosso tem diversas dificuldades que surgiram no passado, é comum ter título deslocado, eu não poderia, por exemplo, aconselhar o governador a desapropriar uma área e depois descobrir que esta área é do próprio estado”, salientou Cândido Teles.

Prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Pereira Barcelos se reúniu com o governador para pedir repasse para o Hospital do Vale do Guaporé, referência regional em mais de 10 municípios. “O governador se mostra muito sensível com a saúde, nós sabemos que o problema não é um mérito só do governo do Estado, mas do país inteiro. O governador se mostrou sensível e prometeu encontrar uma forma de solucionar o problema”.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114