Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 09 de janeiro de 2018, 17h34

TRE inaugura na sexta posto avançado da biometria, no shopping 3 Américas


.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso anuncia mais um posto avançado da biometria em Cuiabá, a ser instalado no Shopping 3 Américas, região sul da cidade. O novo posto da biometria começará a funcionar já na próxima sexta-feira.

O início das atividades do posto da biometria no Shopping 3 Américas será acompanhado pelo presidente em exercício do TRE-MT, desembargador Pedro Sakamoto, e pelo diretor em exercício, Valmir Milonem, que estarão à disposição da imprensa, no local, das 10h às 11h.

O novo posto da biometria no shopping 3 Américas vai contar com oito guichês, com atendimento das 10h às 19h Além deste posto, o TRE-MT atende os eleitores de Cuiabá na Casa da Democracia e no Goiabeiras Shopping. (veja ao final desta matéria local e horários de atendimento em todos os postos).

Atendimento acontece com distribuição de senhas

A biometria está acontecendo em Cuiabá desde o ano de 2015. Em fevereiro de 2017 tornou-se obrigatória, quando o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou a realização de revisão do eleitorado de Cuiabá.

Contudo, até setembro de 2017, pouco mais de 20% dos eleitores haviam comparecido, o que deixou parcialmente ociosa a estrutura montada na Casa da Democracia, durante quase todo o ano de 2017, apesar da adesão da imprensa, que sempre atendeu aos pedidos da Justiça Eleitoral para conclamar o eleitor a comparecer.

Este comportamento dos eleitores provocou um acúmulo da demanda para os últimos meses da revisão, que tem previsão de encerramento para fevereiro deste ano. A revisão do eleitorado, com biometria, está acontecendo também em Várzea Grande e Sinop.

Devido ao alto volume da demanda, a Justiça Eleitoral se vê obrigada agora a atender o eleitor com distribuição de senhas, nestes três municípios. O limite das senhas é definido de acordo com a capacidade diária de atendimento.

Veja documentos necessários para a biometria

· Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

· Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

· Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

Veja locais e horários de atendimento em Cuiabá, VG e Sinop

CUIABÁ

- Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

- 2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

- 2º piso do Shopping 3 Américas, em frente à academia Fórumula (a partir de sexta-feira, dia 12 de janeiro). Vai funcionar das 10h às 19 horas, sem intervalo para o almoço.

VÁRZEA GRANDE

- Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

 -Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

SINOP

- Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

- Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Números da biometria em MT

Atualmente, dos 2.263.209 eleitores cadastrados em Mato Grosso, 820.166 já passaram pela coleta de dados biométricos, o que representa 36,24% do total.

Em Cuiabá, dos 414.691 eleitores, 148.286 já fizeram a biometria (35,76%). Em Várzea Grande, que conta com 184.274 eleitores, foram cadastrados os dados biométricos de 83.767, o que equivale a 45,46% do eleitorado. E em Sinop, dos 93.774 eleitores, 59.480 já fizeram a biometria (63,43%).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114