» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sexta, 12 de janeiro de 2018, 15h09

Posto avançado da biometria já está funcionando no Shopping 3 Américas


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso inaugurou nesta sexta-feira (12 de janeiro) mais um posto avançado da biometria em Cuiabá, agora no Shopping 3 Américas. O posto da biometria no 3 Américas conta com sete guichês para atender os eleitores de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

O presidente em exercício do TRE-MT, desembargador Pedro Sakamoto, e o juiz Ouvidor do Tribunal, desembargador Sebastião Barbosa, acompanharam o início dos trabalhos no posto do Shopping 3 Américas. Também esteve presente o diretor geral em substituição, Valmir Milonem.

O novo posto da biometria no shopping 3 Américas vai contar com sete guichês, com atendimento das 10h às 19h. Além deste posto, o TRE-MT atende os eleitores de Cuiabá na Casa da Democracia e no Goiabeiras Shopping. (veja ao final desta matéria local e horários de atendimento em todos os postos).

 

Atendimento acontece com distribuição de senhas

A biometria está acontecendo em Cuiabá desde o ano de 2015. Em fevereiro de 2017 tornou-se obrigatória, quando o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou a realização de revisão do eleitorado de Cuiabá.

Contudo, até setembro de 2017, pouco mais de 20% dos eleitores haviam comparecido, o que deixou parcialmente ociosa a estrutura montada na Casa da Democracia, apesar da adesão da imprensa, que sempre atendeu aos pedidos da Justiça Eleitoral para conclamar o eleitor a comparecer.

Este comportamento dos eleitores provocou um acúmulo da demanda para os últimos meses da revisão, que, por enquanto, conforme a Resolução aprovada em 2017, tem previsão de encerramento para fevereiro deste ano. Contudo, o TRE-MT estuda prorrogar esse prazo para o final de março. A revisão do eleitorado, com biometria, está acontecendo também em Várzea Grande e Sinop.

Devido ao alto volume da demanda, a Justiça Eleitoral se vê obrigada agora a atender o eleitor com distribuição de senhas, nestes três municípios. O limite das senhas é definido de acordo com a capacidade diária de atendimento.

 

Veja documentos necessários para a biometria

· Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

· Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

· Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

 

Veja locais e horários de atendimento em Cuiabá, VG e Sinop

CUIABÁ

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º piso do Shopping 3 Américas, em frente à academia Fórmula. Funciona das 10h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

VÁRZEA GRANDE

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

SINOP

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114