Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Segunda, 15 de janeiro de 2018, 11h32

Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Antônio Rulli Júnior


.

Magistrados e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso externam profundo pesar pelo falecimento do desembargador Antônio Rulli Júnior, ocorrido neste domingo (14/01/2018). Antônio Rulli Júnior nasceu em Mato Grosso (hoje Mato Grosso do Sul) e era desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Antônio Rulli Júnior era amigo pessoal do presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, e de outros magistrados deste Estado. Em setembro do ano passado, esteve em Cuiabá para o lançamento do livro Memorial de Ministros – Catálogo Alfabético dos Ministros de Letras, coordenado por ele. A obra traz o resumo das biografias de 6.684 juízes e desembargadores que serviram à Coroa portuguesa desde 1544, tanto em Portugal quanto no Brasil. O prefácio do livro foi escrito pelo desembargador Antônio Rulli Junior.

"É uma grande perda, não apenas para a família e os amigos - visto que ele era uma pessoa de agradável convívio-, mas também para o Brasil. O desembargador Antônio Rulli Júnior sempre foi muito produtivo, dinâmico, um cérebro privilegiado que, com certeza, contribuiu muito para a disseminação do saber em nosso país. Será para sempre uma referência para todos nós", disse o desembargador Márcio Vidal.

O desembargador Antônio Rulli Júnior era presidente do Colégio Permanente de Diretor de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Ele faleceu na madrugada de domingo, de infarto. O sepultamento acontece em São Paulo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114