» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Segunda, 05 de fevereiro de 2018, 14h43

Leonardo vai cobrar reivindicações feitas ao governo pelo movimento comunitário


O deputado estadual Dr Leonardo (PSD) afirmou que vai acompanhar de perto as cobranças feitas por lideranças comunitárias de Cáceres ao governador Pedro Taques (PSDB), em reunião realizada na quinta-feira (1º), durante todo ano legislativo de 2018, que se iniciou na sexta (02). O movimento apresentou reivindicações de situações que afetam o dia-a-dia da população, como a necessidade de redutores de velocidade, apoio à agricultura familiar e reforço da segurança em regiões específicas da cidade.

“Vou acompanhar de perto como andará cada um dos pedidos feitos. Essa conversa direta entre o movimento comunitário de Cáceres com o governador foi um feito inédito, mas agora precisamos dar seguimento ao que foi discutido para conseguirmos resultados práticos na vida do cidadão”, afirmou o deputado estadual Dr Leonardo.

A reunião entre o movimento comunitário foi articulada pelo deputado Dr Leonardo, que fez a ponte entre a União Cacerense do Movimento Comunitário (Ucam) e a Casa Civil. O objetivo foi colocar em contato o nível máximo da administração pública estadual com quem está na ponta da sociedade civil organizada.

“O movimento comunitário vive o dia-a-dia do município. Os líderes comunitários são os primeiros a serem procurados quando alguma coisa acontece. Eles sabem das necessidades mais básicas da população, então precisam ser ouvidos. Essa reunião foi inédita na história de Mato Grosso e precisa se repetir mais vezes”, disse Leonardo. O parlamentar contou com apoio do presidente da Ucam, Enézio Mariano, para concretizar o encontro.

Também foram discutidos os investimentos do Governo do Estado em Cáceres, bem como os preparativos para a próxima Caravana da Transformação, que acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março, na cidade universitária da Unemat, a pedido do deputado Dr Leonardo. As turmas de voluntários cacerenses já passam por capacitação.

Os principais serviços da Caravana são na área de saúde: consultas; cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e Yag laser; saúde da mulher; diagnóstico e tratamento de hanseníase; medicina preventiva. Além disso, a Caravana oferecerá serviços de cidadania nos dias 1, 2 e 3 de março.

Também serão atendidos pacientes regulados pelos municípios de Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114