» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Segunda, 05 de fevereiro de 2018, 17h26

Seges implantará nova metodologia para gerenciar recursos humanos


.

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) deu início a um projeto de melhoria dos recursos humanos do Estado baseado no Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT). A intenção é implementar o projeto em todos os órgãos estaduais e aprimorar os fluxos internos para entregar melhores resultado à sociedade.

Conforme o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, esta é uma das etapas da série de ações executadas pela Seges para que Mato Grosso seja referência nacional em gestão de pessoas até 2025.

“O problema de falta de recursos que todos os estados atravessam nos mostra que é preciso implementar ferramentas que a médio e longo prazo aprimorem os fluxos de trabalho basicamente com gestão, capacitação, e tecnologia. Isso para sobrar mais dinheiro para investimento em serviços públicos de qualidade”, explica Modesto.

A ferramenta objetiva basicamente subsidiar os gestores de informação para que possam alocar a pessoa com o perfil certo, no setor certo, e na quantidade correta, esclarece o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos Campelo.

Ele conta ainda que o trabalho é amplo, e significa também fazer uma revisão de todos os processos dos órgãos, elencar os produtos e serviços entregues, ter dimensionado quanto tempo demora para entregar o produto e qual a demanda. As etapas possibilitam saber quantos servidores são necessários no setor para cobrir a necessidade de força de trabalho.

“Também será investido em capacitação e tecnologia para que cada pessoa consiga alcançar a sua meta, tenha um domínio maior do objeto do seu trabalho, e se sinta cada vez mais valorizado na sua carreira no serviço público”, ressalta.

Inicialmente, estão ocorrendo reuniões para planejar as ações. Representantes de todos os órgãos são convidados para participar desta etapa do projeto.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114