» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 13h02

TRE-MT compõe grupo nacional de trabalho criado para aprimorar o sistema Filiaweb


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso designou representante para compor um grupo nacional de trabalho que tem como objetivo promover e aprimorar o Filiaweb – sistema que permite a consulta, cadastro e gerenciamento dos filiados dos partidos políticos. Além do TRE-MT, o grupo terá representantes do Tribunal Superior Eleitoral e das Regionais da Bahia, Pará, Ceará, Goiás e São Paulo.

Por parte do TRE-MT foi nomeado o Coordenador de Registros e Informações Processuais da Secretaria Judiciária, Jacques de Barros Lopes. Ele explica que o grupo de trabalho tem vários objetivos, dentre eles, implementar o Filiaweb dentro do Sistema de Gerenciamento de Dados Partidários – SGIP3, o que facilitará a busca de dados gerenciais. "A partir da integração do Filiaweb dentro do SGIP3, a atribuição de gerenciar o recebimento da lista e prestar suporte sobre filiação passará a ser da Secretaria Judiciária. Por isso, acho fundamental que um servidor da SJ do TRE-MT participe do Grupo".

O grupo também tem como atribuições analisar as especificações do sistema com o objetivo de garantir sua funcionalidade e contínuo aperfeiçoamento e interagir com os usuários externos com o escopo de identificar e recomendar ações voltadas à garantia da sua melhor utilização e ao aprimoramento de suas funcionalidades.

As reuniões do grupo de trabalho ocorrerão em Brasília, mas ainda não há datas definidas.

O grupo de trabalho terá vigência até dezembro deste ano.

 

Sistema Filiaweb

O sistema Filiaweb foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e permite que os partidos políticos através dessa ferramenta: gerencie e consulte o cadastro e a relação de seus filiados e gerencie os usuários de partidos políticos. O aplicativo permite, ainda, a emissão de certidões de filiação partidária pela Internet.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114