» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 08 de fevereiro de 2018, 16h21

Eleições 2018: Grupo de trabalho se reúne para mapear ações cartorárias


Representantes de cartórios eleitorais se reúnem para revisar e atualizar a Agenda de Ações dos Cartórios Eleitorais – onde estão mapeadas as atividades essenciais desenvolvidas pelas 57 zonas eleitorais de Mato Grosso na preparação e realização das Eleições. A adoção da Agenda, que foi utilizada pela primeira vez nas eleições municipais de 2016, trouxe excelentes resultados no fluxo e na qualidade dos trabalhos atinentes ao processo eleitoral.

"Com a adoção da agenda é possível conferir previsibilidade aos procedimentos atinentes a todas as fases do processo eleitoral, em especial as atividades relacionadas aos cartórios eleitorais que envolvam a realização das eleições", explicou o coordenador do grupo de trabalho, o analista judiciário Adriano Borba.

Durante a reunião, o grupo de trabalho identifica as atividades de competência das unidades cartorárias que podem ser mapeadas, atribui marcos temporais para as fases executivas e sugere associações ao Plano Integrado das Eleições 2018.

Ao consultar a Agenda, os servidores dos cartórios tem acesso a todas as atividades a serem desenvolvidas durante o processo eleitoral, com os marcos do dia de início e término. Por fim, consta na agenda, para cada atividade, qual o setor do Tribunal envolvido, juntamente com o cartório, na execução da atividade.

Entre os temas constantes na agenda estão: apuração, totalização e divulgação, correição, locais de votação, mesários e pessoal de apoio logístico, cadastro eleitoral, requisição de veículos e transporte de eleitores, treinamentos, seções especiais e presos provisórios, registro de candidaturas, urnas eletrônicas e propaganda eleitoral.

Estão no grupo de trabalho os servidores: Adriano Meireles Borba da 07ª Zona Eleitoral de Diamantino; Marcela Ramalho Teixeira Muniz da 21º ZE de Lucas do Rio Verde, Simeres Albuquerque de Godoy da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande e Valdiney Rondon Maidana Gomes da 32ª Zona Eleitoral de Sinop.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114