Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 08 de março de 2018, 16h09

Concessionária de energia amplia atendimento aos municípios


Foto: Vicente de Souza
.

Municípios das regiões Nordeste e Noroeste de Mato Grosso terão um volume significativo de ligações de energia em 2018. A informação foi repassada pelo representante da Energisa, Glauber Niero, nesta quinta-feira (8) aos gestores participantes da 2ª Marcha a Cuiabá – Prefeitos em Defesa dos Municípios Mato-grossenses. O evento é realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e reúne prefeitos de várias regiões.

Niero apresentou os serviços da Energisa, que completa quatro anos de operação em Mato Grosso. Ele disse que o Governo Federal tem programas de incentivo para levar energia às comunidades mais remotas, como o Luz Para Todos. O compromisso é atender até este ano quase 35 mil clientes rurais.

O Luz para Todos foi lançado em 2003 com o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no Brasil, viabilizando o acesso ao serviço de forma gratuita. A coordenação é do ministério de Minas e Energia e a execução é feita pelas concessionárias de energia elétrica. Em Mato Grosso, 61 municípios são contemplados pelo programa, que é 100% gratuito para os produtores rurais. Os municípios são selecionados conforme normas e critérios técnicos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

A 2ª Marcha dos Prefeitos, que será encerrada nesta quinta-feira, foi prestigiada por várias autoridades, como deputados, representantes do Governo Estado, entre outros órgãos e instituições. Paralelamente ao evento no auditório da AMM estão sendo realizadas oficinas técnicas, no auditório do Centro de Sustentabilidade do Sebrae.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114